Foreign Poetry lançaram novo single “MHL”
in ,

Foreign Poetry lançaram novo single “MHL”

Foreign Poetry, a dupla Danny Geffin e Moritz Kerschbaumer, lançaram um segundo single. Denominado “MHL” é uma das 11 canções que compõem o álbum “Grace and Error on The Edge of Now”.

Danny Geffin (inglês a residir em Brighton) e Moritz Kerschbaumer (austríaco a viver em Londres) conheceram-se na capital britânica no Verão de 2011, quando ambos tocaram no The Ritzy, em Brixton – Moritz com Luís Nunes, mais conhecido por (Walter) Benjamin e Danny com os seus Geffin Brothers. Desde esse momento que ambos têm partilhado um longo historial de encontros e parcerias musicais.
O projecto Foreign Poetry começa a ganhar forma a partir do Inverno de 2016, altura em que os dois compositores e multi-instrumentistas encontraram o método que os levaria a uma plena dimensão colaborativa – vivendo em cidades diferentes. Seguiu-se cerca de um ano de trabalho, com trocas de ficheiros e ideias entre Londres e Brighton e alguns dias por mês passados juntos no estúdio.
Deste processo resultou um conjunto de canções com uma continuidade e um carácter próprios e o disco tornou-se uma evidência. As últimas peças no puzzle foram as sessões nos estúdios da Pataca Discos, em Lisboa, onde o álbum ganhou uma nova dimensão sónica e textural e a magia-extra que alguns amigos músicos acrescentaram à gravação: Anna Louisa Etherington (violino), Alice Febles Padron (coros), Luís (W. Benjamin) Nunes (bateria, percussão e coros) e Tony Love (bateria).
As 11 canções que compõem ‘Grace and Error on The Edge of Now’ parecem oscilar entre o abstracto e o concreto. Os temas são múltiplos mas todos reflectem aspectos do mundo contemporâneo: o confronto entre ideias políticas opostas, a celeridade tecnológica e o seu impacto humano, a disseminação da informação e as mudanças na nossa consciência, a doutrinação da juventude, a passagem pela adolescência e o medo de voar.
Danny Geffin: “O álbum é uma tentativa bastante sincera de nos lembrar coisas muito simples e humanas que tendemos a esquecer e é também um alerta para a contínua perda de sentido e propósito como consequência do caos aberto e globalizado em que vivemos. Se este é o melhor momento para estarmos vivos, então por que é que não parece?”
‘MHL’, o segundo single, tem um carácter mais dançável que ‘Sparks’, o tema de estreia lançado há cerca de dois meses e com reminiscências de bandas como The National, Alt-J e Future Islands. O ritmo é “up-tempo” em contraste directo com a atmosfera melancólica que a banda cria de forma elegante. O seu significado divide-se em duas temáticas: a primeira é um olhar nostálgico para as amizades perdidas e as memórias amargas dos tempos mais simples; a segunda uma observação dura das relações hoje em dia, que são enegrecidas pelas redes sociais e as conexões aceleradas. O vídeo de ‘MHL’ foi realizado pelos Apparat Lux (Viena) com filmagens entre Hackney, Londres, e os Alpes austríacos.
Danny Geffin: “Com estes paradigmas regidos pela cadeia da Internet, toda a gente procura as respostas certas para as perguntas erradas, todos querem saber coisas no lugar de sentirem o que sabem que está certo”
A estreia ao vivo dos Foreign Poetry em Portugal acontece no prestigiado NOS Primavera Sound, ao lado de artistas como Nick Cave and the Bad Seeds, The War On Drugs, Father John Misty, Mogwai e Idles.

Foreign Poetry lançaram novo single “MHL”Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
World War Z recebe novo trailer

World War Z recebe novo trailer

Festas de Lisboa: contagem decrescente para um mês recheado de iniciativas

Festas de Lisboa: contagem decrescente para um mês recheado de iniciativas