in ,

Footlab – O novo espaço de sonho para os amantes do futebol!

Footlab – O novo espaço de sonho para os amantes do futebol!

FOOTLAB, primeiro laboratório de futebol do mundo acessível a todos, foi inaugurado na semana passada, em Carnaxide, numa cerimónia que contou com a participação de cerca de 500 convidados.

O FOOTLAB é um verdadeiro espaço de avaliação desportiva dedicado ao desempenho do atleta ou para, simplesmente, ser desfrutado em puro divertimento por futuros (ou candidatos a) atletas.
Com uma tecnologia própria, única em todo o mundo, o FOOTLAB disponibiliza os mais avançados sistemas de controle e monitorização de perícia, velocidade e reação humanas que permitem os mais ambiciosos desafios em equipa ou de superação individual.
Os dados são integralmente analisados e aplicados a uma vertente profissional ou lúdica, graças ao software e hardware criado e patenteado pela FOOTLAB.
O espaço de Futebol FOOTLAB, integrado numa estrutura totalmente coberta com uma área de 3100 metros quadrados, inteiramente dedicada aos apaixonados pelo desporto rei.

Como funciona o FOOTLAB?
À chegada ao espaço FOOTLAB é entregue a cada atleta uma pulseira que, quando ativada, vai fazer o reconhecimento e registo pormenorizado de toda a sua atividade no interior do recinto.
No momento anterior ao início de qualquer atividade, basta ao atleta aproximar a sua pulseira de um sensor, e o registo de dados é imediatamente iniciado.
Ao longo da atividade, o atleta é constantemente informado, através de múltiplos monitores, dos seus resultados e no final recebe um diploma com a sua avaliação e pontuação.

Em cinco estágios de prova, o atleta é avaliado na sua técnica de controle de bola, velocidade, potência de remate, precisão e reflexos e coordenação com a equipa, recebendo no final um relatório detalhado do seu desempenho.
POTÊNCIA – Atividade específica onde é treinada e avaliada a capacidade e potência do atleta, no seu remate à baliza que é avaliado em km/h.

PRECISÃO – Uma baliza com cinco zonas de marcação avalia com pontuação a precisão do atleta nos seus remates.
TÉCNICA – Num corredor com obstáculos é avaliada a capacidade de drible dos atletas com bola e em velocidade. Os postes de drible estão iluminados de laranja no inicio da atividade do atleta e conforme ele for driblando corretamente, passam a amarelos, assinalando assim a correta execução do exercício.

VELOCIDADE – Uma pista de Sprint de 20 metros, onde o atleta é avaliado a cada 5 metros e onde são registados, além de outros dados, a velocidade de partida, do meio do percurso e da finalização do atleta.

DESAFIO – Inspirado na mais recente tecnologia dos principais centros de estágio mundiais de alta competição, o desafio consiste numa box de relva sintética, onde três jogadores por equipa vão ter de fintar e rematar á baliza adversaria que surgirá de forma aleatória nas paredes do mesmo, acendendo uma luz com o alvo a rematar.

Depois da técnica apurada, partimos para a ação, sendo que o FOOTLAB tem à sua disposição as seguintes variantes:
STREET SOCCER – Um campo de futebol com 8 X 6M com balizas reduzidas para que possa ser jogado por duas equipas de até 3 atletas e onde as tabelas vão ser essenciais ao jogo.
FUTEVOLEY – Um campo de 8 X 6m onde duas equipas jogam passando a bola por cima de uma parede de acrílico, ganhando pontos ao fazer com que o adversário leve a bola para fora dos limites do campo ou que bata por duas vezes no solo.
FUTEBOL DE 5 – Um mini-estádio com um campo com 40 X 20M, de relva sintética de ultima geração e com aprovação FIFA. Uma infraestrutura totalmente equipada e que coloca ao seu dispor balneários com duches, preparados até para os briefings dos treinadores mais exigentes, banco de suplentes e treinador, placard de marcação digital, bancada para cerca de 200 apoiantes e até cobertura de vídeo 4 K, para que nenhum lance seja perdido.

O momento alto da cerimónia decorreu no mini estádio FOOTLAB. Duas equipas, a Foot e a Lab, recheadas de algumas das maiores estrelas do futebol nacional das últimas décadas, disputaram o jogo mais animado do ano com muitos golos para cada lado e rivalidades saudáveis entre amigos e colegas de profissão.

Aos jogadores Rui Costa, Nuno Gomes, Simão Sabrosa, Oceano, Pedro Roma, Neno, Vidigal, Hugo Viana, Hélio, Paulo Madeira, Pedro Barbosa, Ricardo Rocha e Bruno Basto, juntaram-se os humoristas Pedro Fernandes e Luís Franco Bastos e os atores Duarte Gomes e Miguel Costa. O jogo foi arbitrado pelo ex-internacional Pedro Henriques.

 

FOOTLAB foi pensado para apoiar os atletas em todas as vertentes do desporto-rei e para além das infraestruturas dirigidas ao desporto possui igualmente várias outras estruturas de apoio.
– Posto de enfermagem, sempre a postos para auxiliar em qualquer lesão, ferimento ou demais situações de emergência.
– Bar panorâmico com vista privilegiada sobre todas as atividades e que serve também de apoio à bancada de adeptos do mini estádio.
– Lounge com vista geral sobre todo o FOOTLAB, mas isolado em termos de ruído, e onde os atletas podem descontrair ao mesmo tempo em que tomam uma bebida ou um snack e experimentam as ultimas tendências nos videojogos ou assistem ao seu jogo preferido em ecrã gigante de última geração.

Horários de funcionamento:

Segunda a Quinta 10h às 24h
Sexta-feira 10h à 01h
Sábado 9h à 01h
Domingo 9h às 22h

 

Localização:

Avenida Eng.ª Maria de Lurdes Pintassilgo, 2, armazém 2, 2794-054 Carnaxide

Mais informaçõe sobre o espaço no site oficial.

Footlab – O novo espaço de sonho para os amantes do futebol!Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
The Legendary Tigerman inicia tour nacional no Lux na quinta-feira

The Legendary Tigerman inicia tour nacional no Lux na quinta-feira

NOS reforça rede 4G no metropolitano de Lisboa

NOS reforça rede 4G no metropolitano de Lisboa