No ano em que comemora o seu 10.º aniversário, o FNAC LIVE celebra a cultura nacional num evento de entrada gratuita, com 11 concertos e a entrega de prémios Novos Talentos FNAC. O cartaz deste ano cruza nomes já consagrados da música portuguesa com promissores artistas emergentes do panorama musical nacional, prometendo uma tarde de domingo cheia de cultura à beira rio. O festival tem a co-organização da Camara Municipal de Lisboa.
A tarde começa com a tão esperada entrega de prémios do concurso Novos Talentos FNAC 22. Com apresentação de Fernando Alvim e atuações de SREYA (Novo talento FNAC2020), vão ser anunciados e apresentados ao público os trabalhos destacados de cada uma das 6 categorias a concurso. Os vencedores serão chamados ao palco para receber o troféu pela mão dos jurados da sua categoria.
Depois de conhecidos os trabalhos vencedores a programação musical arranca, alternado entre o Palco Principal e o Palco Novos Talentos, provando a importância da diversidade de estilos e géneros para a construção de uma cultura mais forte.
A Garota Não, cantautora setubalense, que lançou recentemente o seu segundo disco “2 de abril”, abre o palco principal. Neste palco estarão também neste final de tarde Tiago Bettencourt, Samuel Úria, Rui Veloso, Blaya, e Classe Crua, nomes consolidados da música Portuguesa e que partilham recinto com as bandas emergentes que intercalam atuações no Palco Novos Talentos: Ganso, From Atomic, Melquiades, Basilda e Chinaskee, artistas que integraram colectâneas anteriores dos Novos Talentos FNAC.
Dia 5 de junho a festa do FNAC Live é nos Jardins da Torre de Belém. Ao mudar-se para a zona ribeirinha, ganha uma nova dimensão, reafirmando-se como a festa da cultura portuguesa. Além dos dois palcos, durante todo o festival estará em funcionamento um espaço de streetfood e a presença da pop up store da FNAC.