em , ,

Filme SÃO JORGE estreia na RTP 1 este domingo

SÃO JORGE, um filme dramático sobre os anos de intervenção da Troika em Portugal, cuja ação decorre nos bairros da Bela Vista e da Jamaica, respetivamente em Setúbal e no Seixal.

Jorge (Nuno Lopes) é um pugilista desempregado que tenta a todo o custo encontrar formas de garantir o sustento da mulher e do filho. Como último recurso, aceita um trabalho numa empresa de cobrança de dívidas. Usando o seu corpo treinado para a luta corpo a corpo, passa a intimidar pessoas que, tal como ele, se encontram numa situação desesperada. De um momento para o outro, vê-se a atravessar a fronteira da moralidade e a entrar num mundo de criminalidade gerada pela pobreza e pela falta de alternativas.

SÃO JORGE conquistou o mercado nacional e teve projeção a nível internacional, tendo-lhe sido atribuídos os prémios de Melhor Filme em alguns dos mais importantes certames portugueses – Prémio Autores, CinEuphoria, Globos de Ouro, Prémios Sophia –  e no Festival de Cinema de Veneza. A interpretação de Nuno Lopes valeu-lhe igualmente a distinção de Melhor Ator nos prémios já referidos.

Título Original: São Jorge

Intérpretes: Nuno Lopes, Mariana Nunes, David Semedo, José Raposo, Beatriz Batarda, Jean-Pierre Martins, Gonçalo Waddington, Teresa Coutinho, Ricardo Fernandes, Adriano Luz, Carla Maciel

Realização: Marco Martins

Autoria: Ricardo Adolfo Marco Martins

Música: Nuno Maló, Rafael Toral, Hugo Leitão

2016, 112 minutos

Filme SÃO JORGE estreia na RTP 1 este domingo

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Vai ficar mais fácil compreender as versões do Wi-Fi

Vai ficar mais fácil compreender as versões do Wi-Fi

Review BroadLink RM Mini 3 (COM VÍDEO)