in

Vai ficar mais fácil compreender as versões do Wi-Fi

wi-fi,versões wi-fi, Vai ficar mais fácil compreender as versões do Wi-Fi

Parece que finalmente a Wi-Fi Alliance chegou à conclusão que não é propriamente intuitivo entender as diferentes gerações da tecnologia, tendo resolvido avançar para uma mudança na numeração.

Não se pode dizer que a Wi-Fi Alliance tenha sido rápida a chegar à conclusão que não é tarefa fácil à maioria dos utilizadores entender as gerações desta tecnologia, mas o que importa é que parece que se deu conta e decidiu alterar-la, passando agora a utilizar números de versão.

Assim o que até agora conhecíamos como 802.11n é agora o Wi-Fi 4. O padrão anteriormente conhecido como 802.11ac vai passar a ser o Wi-Fi 5, enquanto o 802.11ax será chamado de Wi-Fi 6.

Ao ler isto é provável que se questione o que é feito do 1, 2 e 3, bom, também não temos muito que lhe possamos adiantar, uma vez que a própria Wi-Fi Alliance não está a referir muito quanto a esses números, uma vez que são pouco utilizados. Mas, para referência, aqui está como eles são atribuídos: 802.11b é Wi-Fi 1, 802.11a é Wi-Fi 2 e 802.11g é Wi-Fi 3. Quanto ao facto de o “b” ter sido associado ao número 1 e o “a” associado ao 2, quando foram ambas lançadas em setembro de 1999, é uma questão que até agora não se conseguiu encontrar uma resposta.

A ideia por detrás desta nova numeração, ao que tudo indica, parece basear-se em: 5 é melhor que 4 e 6 será melhor que 5 e assim por diante.

, Supertaça de Portugal de Basquetebol com transmissão na RTP 2 – UD OLIVEIRENSE X ILLIABUM CLUBE

Supertaça de Portugal de Basquetebol com transmissão na RTP 2 – UD OLIVEIRENSE X ILLIABUM CLUBE

, Filme SÃO JORGE estreia na RTP 1 este domingo

Filme SÃO JORGE estreia na RTP 1 este domingo