em

Filipa Silva: desvendada a estrela

Porque o Belenenses também é futebol feminino, resolvemos entrevistar a jogadora Filipa Silva, chegada ao Restelo no início da época 2014/2015.

CA — Como chegaste ao Belenenses Filipa?

FS —Comecei com 15/16 anos federada, antes disso jogava com amigos na escola e como tinha jeito e como queria jogar procurei um clube perto da minha casa que era futsal onde conquistei alguns troféus colectivos e acho que individual chamava me Mantorras, depois como sempre gostei de futebol 11 e queria muito jogar comecei no Odivelas ainda era júnior e jogava pela seniores fazia golos e assistências. Jogava aos sábados juniores depois domingo seniores ,ganhei campeonato distrital júnior 2003/04.

Depois nessa altura comecei a ir à Seleção nacional sub 18 sub 19 depois tive no Ponte Frielas.

Depois joguei no beira mar de Almada onde me chamaram para ir fazer estagio Seleção AA.

Depois tive uma ma fase onde não sabia o que queria e então decidi ir jogar para Fófó onde estive 2 épocas onde conquistei na ultima época fomos finalistas da taça e ficámos em segundo onde não merecíamos e depois vim para o Belenenses e cá estou de coração. Onde pretendo como objectivo importante conquistar o campeonato pela primeira vez.

CA— Sentes-te apoiada?

FS — Sim, sinto. Há sempre quem te queira bem e quem queira mal. E há quem queira destruir e construir.

Dotada de uma simplicidade e humildade ímpar, Filipa considera-se uma lutadora. Qualidades que já nasceram com ela, segundo conta Filipa.

Aguardamos que a Filipa, junto com a equipa técnica do Futebol Feminino, consigam tirar o sexo feminino do anonimato no que diz respeito ao futebol.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Situação de Lito por resolver

‘Espiões’ Belenenses foram ver Benfica

Velázquez já treina desde os 15 anos

Rugby Sub-18 não chegam à final