CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Festival ao Largo com espetáculos gratuitos no Largo de São Carlos a partir de 6.ª feira

O Festival ao Largo regressa a partir de 6.ª feira ao Largo de São Carlos, em Lisboa, para a sua 10.ª edição. Até dia 28 de julho, o festival promove 15 espetáculos com entrada gratuita.


Na próxima sexta-feira, dia 6 de julho, inicia a 10.ª edição do Festival ao Largo, no Largo de São Carlos, em Lisboa. Até dia 28 de julho, o evento proporciona ao público lisboeta quinze espetáculos com entrada livre.

Com o patrocínio do Lisbon Marriott Hotel e do Millennium BCP, a edição de 2018 do festival assinala o 25.º aniversário da Orquestra Sinfónica Portuguesa e os 75.º aniversário do Coro do Teatro Nacional de São Carlos.

A abertura do festival, no próximo fim de semana, será feita ao som da cantata “Carmina Burana”, de Carl Orff. A interpretação musical será da Orquestra Sinfónica Portuguesa, com as vozes do Coro Juvenil de Lisboa e do Coro do Teatro Nacional de São Carlos, contará ainda com os solistas Carla Caramujo (soprano), Carlos Cardoso (tenor) e Christian Luján (barítono).

A programação inclui a 5.ª Sinfonia de Tchaikovski (dia 10), pela Orquestra Sinfónica Portuguesa com a flautista Anabela Malarranha; “Do Rio à Broadway” (dia 11), pelo Coro Juvenil de Lisboa; e dois concertos dedicados a Wagner, Bach e Strauss (dias 13 e 14), pela Orquestra Sinfónica Portuguesa, com os violinistas Xuan Du e Klára Erdei.

As noites de julho no Largo de São Carlos vão contar ainda com a presença da Orquestra do Conservatório Regional de Artes do Montijo (dia 17), o Lisbon Underground Music Ensemble – L.U.M.E. (dia 19) e duas noites (dias 20 e 21) dedicadas a vários compositores russos.

O encerramento da 10.ª edição do Festival ao Largo é feita com três bailados da Companhia Nacional de Bailado, nos dias 26, 27 e 28 de julho: Toccata e FugaHerman Schmerman e Raymonda (III Ato).

Os espetáculos musicais iniciam às 21h30. Os espetáculos de bailado têm início agendado para as 22h.

Confira o programa completo


X