in

Festival da Eurovisão vai poder ter público limitado, mas com um teste PCR negativo

As semifinais da 65.ª edição do Festival Eurovisão da Canção estão marcadas para 18 e 20 de maio e a final para dia 22.

eurovisão,público,festival,teste, Festival da Eurovisão vai poder ter público limitado, mas com um teste PCR negativo

O Governo holandês avançou esta quinta-feira, dia 29 de abril, que a edição de 2021 do Festival Eurovisão da Canção, que se realiza em maio, pode ter a presença máxima de 3.500 espetadores que devem apresentar um teste de PCR negativo antes de entrar na Ahoy Arena, em Roterdão.

Para além do teste à COVID-19, o público são convidados a fazer um teste gratuito cinco dias após o evento; este ano só existe apenas público sentado e o uso de máscara obrigatório.

Nos nove espetáculos previstos no quadro do concurso Eurovisão – seis ensaios, duas semifinais e a final – a organização espera que maioria dos espectadores sejam holandeses e pediu aos fãs internacionais para respeitarem as restrições de viagem dos seus países. Apenas quem comprou bilhete em 2020, pode assistir ao certame.

“Estamos felizes que as autoridades holandesas nos tenham permitido dar as boas-vindas ao público da maneira mais segura possível, dadas as circunstâncias atuais”, frisou Martin Österdahl, Supervisor Executivo do Festival Eurovisão da Canção.

A 65ª edição do Festival Eurovisão da Canção vai decorrer no Ahoy Arena, em Roterdão, com as semifinais agendadas para os dias 18 e 20 de maio e a cerimónia da final do concurso musical a 22 de maio.

Países Baixos recebem o Festival Eurovisão da Canção em 2021 depois de ter vencido a edição de 2019, em Israel, com o tema “Arcade”, interpretado por Duncan Laurence.

, Warhammer Age of Sigmar: Storm Ground – Gameplay Overview Trailer

Warhammer Age of Sigmar: Storm Ground – Gameplay Overview Trailer

, Highlights | Resumo: Marítimo 1-0 SC Braga (Liga 20/21 #30)

Highlights | Resumo: Marítimo 1-0 SC Braga (Liga 20/21 #30)