in

Eurovisão vai mesmo acontecer este ano, garante organização

A edição de 2021 da Eurovisão está marcada para os dias 18, 20 e 22 de maio, em Roterdão.

eurovisão,roterdão,2021,festival,EBU, Eurovisão vai mesmo acontecer este ano, garante organização
Eurovision

“Podemos confirmar que a Eurovisão vai acontecer este ano de certeza”, garantiu a organização esta semana de que o festival vai acontecer este ano em Roterdão.

Em setembro de 2020, na conta oficial de Twitter, já tinha sido feita a confirmação da edição de 2021 do Festival Eurovisão da Canção, marcado para os dias 18, 20 e 22 de maio.

“Como prometido, a Eurovisão vai voltar em 2021. Estamos a trabalhar em quatro cenários para garantir que o concurso seja realizado e que um novo vencedor seja coroado no sábado, 22 de maio”, é possível ler-se na publicação.

Segundo a BBC, a EBU (European Broadcasting Union), organização do certame, tem quatro planos para realizar a Eurovisão, dependendo da situação da Covid-19 na Europa: “um deles passa por performances pré-gravadas, caso os artistas não possam viajar ou tenham de ficar isolados quando chegarem ao país”.

“A gravação vai ocorrer em tempo real (como seria no concurso), sem fazer nenhuma edição na voz ou em qualquer parte da própria apresentação após a gravação”, acrescenta.

Concorrentes não são obrigados a tomar a vacina

Produtor Sietse Bakker revelou ao jornal “De Telegraaf” que os concorrentes não serão obrigados a tomar a vacina da COVID-19 para participar na Eurovisão. “Obrigar ou não requerer a vacinação é uma opção política, não nossa. É claro que espero que tantas pessoas quanto possível recebam essas injeções”, afirmou.

A EBU revelou ainda que a decisão efetiva em relação do Festival Eurovisão da Canção serão conhecidas nas próximas semanas.

, Pela primeira vez, “Casa Feliz” garante liderança frente a “Dois às 10”. SIC volta a vencer o dia

Pela primeira vez, “Casa Feliz” garante liderança frente a “Dois às 10”. SIC volta a vencer o dia

, “Malcolm & Marie”, o novo filme da Netflix com Zendaya e John David Washington

“Malcolm & Marie”, o novo filme da Netflix com Zendaya e John David Washington