Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Festival do Crato: Morcheeba, Mando Diao e Bárbara Bandeira são as mais recentes confirmações

Festival do Crato anunciou novas confirmações para o festival que se realizará de 29 de agosto a 1 de setembro. Trata-se de Morcheeba, Mando Diao e Bárbara Bandeira.

FESTIVAL DO CRATO, que este ano se realiza de 29 de Agosto a de Setembro, já tem um percurso firmado no roteiro nacional dos Festivais de Verão continuando a oferecer a todos os seus visitantes uma rica e eclética programação musical.

MORCHEEBA, MANDO DIAO e BÁRBARA BANDEIRA são as novas confirmações num cartaz que integra alguns dos melhores projectos da música nacional e internacional juntando-se aos já anunciados Richie CampbellSlow JXutos & PontapésUgly Kid JoeRaquel Tavares e Tiago Bettencourt que irão também marcar presença no Festival.

MORCHEEBA

Em 1995 a vocalista Skye Edwards juntava-se aos irmãos Paul e Ross Godfrey para formar os Morcheeba, um dos grupos pioneiros do trip-hop britânico. Com mais de meia dúzia de álbuns lançados (dois deles alcançando o top 10 no Reino Unido) e com mais de dez milhões de discos vendidos em todo o mundo, a banda britânica regressa a Portugal para apresentar o seu mais recente trabalho discográfico – “Blaze Away”. Sucessor de “Head Up High”, “Blaze Away”, marca um novo começo para a banda londrina. É um álbum repleto de positividade que se distingue pela abordagem orgânica e pela participação dos convidados especiais Roots Manuva e Benjamin Biolay.
Prestes a embarcarem na sua digressão mundial, os Morcheeba marcarão presença no Crato trazendo na bagagem o seu novo disco e clássicos como “Otherwise” ou “Rome wasn’t built in a day”. A voz inconfundível de Skye Edwards, associada à guitarra psicadélica de Ross Godfrey, tornará este espectáculo uma experiência inesquecível.

Morcheeba em entrevista à CA Notícias

MANDO DIAO

Este é um dos grupos de rock sueco mais populares e acarinhados nos últimos anos. Em 2002 lançaram o seu álbum de estreia “Bring ‘Em In” mas é após o lançamento do segundo álbum “Hurricane Bar” que a banda nórdica viria a ganhar fama, recebendo a aclamação da crítica e ganhando um conjunto de seguidores na Europa, Estados Unidos e sobretudo no Japão.
Mando Diao prepara-se para subir ao palco do Festival do Crato para apresentar o seu mais recente trabalho. “Good Times”, lançado em 2017, é um manifesto sobre amor e amizade em tempos sombrios e marca o início de um novo capítulo na história da banda.

BÁRBARA BANDEIRA

Vencedora recente de um Globo de Ouro na categoria “Revelação do Ano”, esta promissora cantora, com apenas 16 anos, é já um verdadeiro fenómeno de popularidade nas redes sociais com inúmeros seguidores e uma referência para milhares de jovens em Portugal.
Começou a cantar ainda na infância, mas foi na adolescência que decidiu seguir as pisadas do pai, Rui Bandeira, e tornar-se cantora.  Todos os temas que lança são sucessos instantâneos, o que deixa antever uma carreira de sucesso. O seu mais recente single “A última carta” tem a coautoria de Agir e o videoclip, produzido pelo conceituado estúdio Klassizk (a nova produtora da cantora), já atingiu 4 milhões de visualizações, prometendo bater todos os recordes.
É a vez do Crato se deixar contagiar pela energia da mais recente revelação da música pop nacional.

Todos os anos o Festival atrai milhares de pessoas à histórica vila alentejana oferecendo, para além dos inúmeros concertos, a já bem conhecida Feira de Artesanato e Gastronomia (F.A.G.) que faz deste evento uma referência singular entre os certames do género. Trata-se de uma zona de acesso livre que oferece aos visitantes o melhor dos produtos regionais, onde marcam presença as numerosas iguarias e petiscos da comida tradicional alentejana e uma selecção do melhor artesanato do Concelho do Crato e de Portugal. A F.A.G. inclui ainda o PALCO 2 do Festival, onde o público terá acesso gratuito e poderá desfrutar de espectáculos diários de raíz cultural, cujo programa será anunciado brevemente.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar está a concordar com a utilização dos mesmos. Pode saber mais consultando a nossa Politica de Privacidade. AceitarSaber mais

X