in

Festival “Compor em Casa”: Tiago Bettencourt, Irma e Léo Middea atuam esta quinta-feira

Os concertos vão acontecer em direto até sexta-feira, 24 de abril, no Instagram dos artistas.

Festival"Compor em Casa": Tiago Bettencourt, Irma e Léo Middea atuam esta quinta-feira | CA Notícias

A iniciativa chama-se “Compor em Casa” e é um festival de música online, promovido pela cantautora brasileira Tainá, residente em Lisboa, que acontece até sexta-feira, dia 24 de abril, nas redes sociais. Entre as 19h00 e as 22h00, e durante uma hora, vários artistas estarão em direto nas suas contas de Instagram.

“A ideia do festival online Compor em casa nasceu através de perguntas sobre minha forma de compor. Já estava a pensar sobre composição desde quando fiz o curso com o Mikkel Solnado onde me aprofundei mais sobre o assunto. Qual o seu meio de inspiração? Você faz letra primeiro ou harmonia? Foram dúvidas como essas que me impulsionou a criar o festival onde eu convido artistas/compositores de estilos musicais destintos e de outros países”, conta Tainá na sua conta no Instagram.

“A iniciativa do festival é falar sobre composição, tirar dúvidas, trazer inspiração, ajudar quem quer evoluir. Teremos uma hora com cada artista entre conversas e músicas, da nossa casa para a deles, onde cada artista traz uma surpresa final que fez parte do seu processo de composição. A composição é onde tudo começa. História que vivemos, sentimentos que sentimos. É o que dá voz ao artista. Queremos aprofundar o assunto e a partilha com o público”, explica.

Esta quinta-feira, às 19h00, o festival começa com Léo Middea. Irma (20h00) e Tiago Bettencourt (21h00) também fazem parte do cartaz.

A cantora e compositora brasileira Tainá, de 22 anos, atualmente a viver a Lisboa, editou o álbum de estreia, “Tainá”, no ano passado.

ALINHAMENTO DO FESTIVAL “COMPOR EM CASA”

Quinta-feira, 23 de abril
19h Léo Middea
20h Irma
21h Tiago Bettencourt

Sexta-feira, 24 de abril
19h Márcia
20h Left
21h Mattu Alcântara

apple iphone 12

iPhone 12 pode chegar no último trimestre de 2020

Sakura Wars | Filme de Abertura | PS4

Sakura Wars | Filme de Abertura | PS4