in

Festival “Compor em Casa” termina hoje com Márcia, Left e Mattu Alcântara no cartaz

Os concertos vão acontecer em direto até sexta-feira, 24 de abril, no Instagram dos artistas.

Festival “Compor em Casa” termina hoje com Márcia, Left e Mattu Alcântara no cartaz
Instagram

A iniciativa chama-se “Compor em Casa” e é um festival de música online, promovido pela cantautora brasileira Tainá, residente em Lisboa, que acontece até sexta-feira, dia 24 de abril, nas redes sociais. Entre as 19h00 e as 22h00, e durante uma hora, vários artistas estarão em direto nas suas contas de Instagram.

“A ideia do festival online Compor em casa nasceu através de perguntas sobre minha forma de compor. Já estava a pensar sobre composição desde quando fiz o curso com o Mikkel Solnado onde me aprofundei mais sobre o assunto. Qual o seu meio de inspiração? Você faz letra primeiro ou harmonia? Foram dúvidas como essas que me impulsionou a criar o festival onde eu convido artistas/compositores de estilos musicais destintos e de outros países”, conta Tainá na sua conta no Instagram.

“A iniciativa do festival é falar sobre composição, tirar dúvidas, trazer inspiração, ajudar quem quer evoluir. Teremos uma hora com cada artista entre conversas e músicas, da nossa casa para a deles, onde cada artista traz uma surpresa final que fez parte do seu processo de composição. A composição é onde tudo começa. História que vivemos, sentimentos que sentimos. É o que dá voz ao artista. Queremos aprofundar o assunto e a partilha com o público”, explica.

Esta sexta-feira, às 19h00, o festival começa com Márcia. Logo depois, Left (20h00) e Mattu Alcântara  (21h00) a fechar o último dia do cartaz.

A cantora e compositora brasileira Tainá, de 22 anos, atualmente a viver a Lisboa, editou o álbum de estreia, “Tainá”, no ano passado.

ALINHAMENTO DO FESTIVAL “COMPOR EM CASA”

Sexta-feira, 24 de abril
19h Márcia
20h Left
21h Mattu Alcântara

Festival “Compor em Casa” termina hoje com Márcia, Left e Mattu Alcântara no cartazGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
FREE NOW e KAPTEN preparam-se para regresso da procura emmaio

FREE NOW e KAPTEN preparam-se para regresso da procura emmaio

Scuba Diving With The Cast of Outer Banks | Shot by Shot | Netflix

Scuba Diving With The Cast of Outer Banks | Shot by Shot | Netflix