in

FREE NOW e KAPTEN preparam-se para regresso da procura emmaio

free now,kapten, FREE NOW e KAPTEN preparam-se para regresso da procura emmaio, CA Notícias

FREE NOW e KAPTEN preparam regresso com desinfeção e colocação de divisórias em mais de 2000 táxis e TVDE’s – Apps de táxi e TVDE preparam-se para retoma da procura em maio.

Com o objetivo de retomar à atividade e garantir viagens mais seguras neste novo contexto, a FREE NOW e a Kapten já começaram com o processo de desinfeção e colocação de divisórias nos seus táxis e veículos TVDE’s, uma ação que engloba 700 veículos a serem abrangidos pelo processo de higienização e mais de 1500 viaturas equipadas com as divisórias de proteção. No global, cerca 80% da frota ativa foi alvo destas medidas, num investimento por parte das duas apps de mobilidade que ultrapassa os 25 mil euros.

A FREE NOW e KAPTEN, que em fevereiro deste ano anunciaram a integração sob a mesma plataforma, são pioneiras na implementação no mercado de ambas as soluções e as únicas no mercado de mobilidade a comparticipar na totalidade, sem qualquer encargo para motoristas ou passageiros.

No que diz respeito à higienização dos veículos implementou-se uma solução de ação comprovada, o mesmo produto utilizado pelo Metropolitano de Lisboa e outras entidades públicas, cujo efeito de proteção se prolonga durante um mês e que tem uma eficácia superior a 99,99%, ao fim de 5 minutos. A aplicação deste produto, já foi iniciada e continuará a ser aplicada durante os próximos dias. O processo de limpeza de rotina será reforçado semanalmente com o mesmo produto, mas através de aplicação manual, nas superfícies mais expostas ao contacto.

“Nesta fase, em que as empresas e as pessoas começam a preparar o regresso àquilo que podemos chamar de “nova normalidade”, decidimos avançar com uma lista extensa de medidas, com o objetivo de garantir a segurança de todos aqueles que necessitam de se deslocarem, seja para os seus empregos, para fazer compras ou dar assistência, e que, ao optarem por esta forma de mobilidade, têm a vantagem de o poder fazer agora com maior proteção. Para além disso, é também uma forma de protegermos os nossos motoristas que precisam de retomar a sua atividade e que assim o podem fazer com uma maior tranquilidade. É uma iniciativa que garante viagens mais seguras para todos”, explica Sérgio Pereira, Responsável da FREE NOW em Portugal.

Em relação à colocação das divisórias físicas, entre o espaço do condutor e o dos passageiros transportados no banco da retaguarda, a ação já está a decorrer em mais de 1500 veículos, sendo o respetivo investimento suportado pela empresa. Os separadores colocados respeitam as indicações definidas pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), sendo transparentes, de material plástico flexível e de fixação amovível, assegurando a possibilidade de comunicação entre o condutor e os passageiros.

“Vivemos uma situação muito complicada, que exige medidas que ajudem a minimizar o impacto da crise social e económica que atravessamos. Temos estado atentos e a trabalhar em conjunto com várias entidades criando soluções e caminhos que nos levem a uma recuperação mais rápida e sustentada” reforça Sérgio Pereira.

Empty gallery. Add some images.
, Netflix adquire direitos de “Enola Holmes”, CA Notícias

Netflix adquire direitos de “Enola Holmes”

, Festival “Compor em Casa” termina hoje com Márcia, Left e Mattu Alcântara no cartaz, CA Notícias

Festival “Compor em Casa” termina hoje com Márcia, Left e Mattu Alcântara no cartaz