in ,

Facebook vai lançar ferramenta “Clear History”

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

O Facebook vai começar a informar aos utilizadores quais os websites e aplicações de terceiros que os estão a “controlar”, lançando ferramenta que permite visualizar toda a informação e mesmo apaga-la.

Depois do escândalo Cambridge Analytica, o Facebook continua a tentar recuperar e começou a implementar uma série de iniciativas destinadas a fornecer aos utilizadores mais controlo e informações sobre como seus dados pessoais são utilizados. Hoje, a Diretora de Privacidade da rede social, Erin Egan, anunciou que a empresa planeia lançar uma nova ferramenta que permitirá aos utilizadores ver quais os sites e aplicação recolheram informações sobre eles. Por sua vez, a nova ferramenta – que está a ser chamada de “Clear History” – também permitirá que os utilizdores excluam essas informações.

[su_quote]Hoje estamos a anunciar planos para construir o Clear History. Este recurso permitirá que se veja os sites e aplicações que nos enviam informações quando o utilizador os usa, exclua essas informações da sua conta e desativamos a nossa capacidade de armazená-las. Aplicações e websites que usam recursos como o botão “Like” ou o Facebook Analytics enviam-nos informações para melhorar o conteúdo e os anúncios. Também usamos essas informações para melhorar sua experiência no Facebook.

Se limpar o seu histórico ou usar uma nova configuração, removeremos as informações de identificação para que um histórico dos websites e apps que usou não seja associado à sua conta. Ainda forneceremos aplicações e websites com análises agregadas. Por exemplo, podemos criar relatórios quando enviamos essas informações para que possamos dizer ao desenvolvedor se as aplicações deles são mais populares entre homens e mulheres em determinada faixa etária. Podemos fazer isso sem armazenar informações associada à sua conta e, como sempre, não informamos aos anunciantes quem é o utilizador .[/su_quote]

Passatempo Cinema: Vencedores BEIRUTE – O RESGATE em Lisboa e Gaia

Passatempo Cinema: Vencedores BEIRUTE – O RESGATE em Lisboa e Gaia

“Whispering Wind” é o novo single de Sandy Kilpatrick

Haddaway, Crazy Town e Ena Pá 2000 no Rock in Rio Lisboa