Depois de um ano fora do campeonato, a Formula1 regressa aos Estados Unidos para mais um fim de semana de prova. O circuito das Américas, em Austin, recebe o Grande Prémio dos Estados Unidos de Formula 1, a 17ª etapa do Campeonato Mundial de F1, para acompanhar em exclusivo na ELEVEN, de sexta a domingo, com transmissão em direto dos treinos livres, qualificação e corrida.
O Formula 1 Aramco United States Grand Prix 2021 tem mais uma vez lugar na capital do Texas, Austin, cidade que recebe o Grande Prémio dos Estados Unidos pela 9ª vez. Para os europeus, um fim de semana de provas do outro lado do Atlântico significa uma mudança nos horários habituais.
A batalha pelo campeonato está mais acesa do que nunca, com Max Verstappen (Red Bull Racing Honda) e Lewis Hamilton a continuarem a lutar pelo título de Campeão Mundial de F1. Verstappen, que ficou em segundo lugar no GP da Turquia, reforçou a sua diferença de pontos para Hamilton, ficando com mais seis pontos que o britânico, que terminou a última corrida em quinto lugar e que viu o seu companheiro de equipa, Valtteri Bottas, a vencer a prova.
Depois dos Estados Unidos ainda se vão realizar mais cinco Grandes Prémios, que terão lugar no México, Brasil, Qatar, Arábia Saudita e Abu Dhabi.
Programa do GP dos Estados Unidos de F1:
Quinta-feira, 21 de outubro
21h00 – F1 ELEVEN (ELEVEN 3 e LIVE no Facebook, Twicth e YouTube)
Sexta-feira, 22 de outubro
17h10 – Treinos Livres 1 (ELEVEN 3)
20h40 – Treinos Livres 2 (ELEVEN 3)
Sábado, 23 de outubro
18h40 – Treinos Livres 3 (ELEVEN 3)
21h40 – Qualificação (ELEVEN 3)
Domingo, 24 de outubro
18h15 – F1 ELEVEN Pré-Corrida (ELEVEN 3 e LIVE no Facebook, Twicth e YouTube)
19h55 – Grande Prémio dos EUA (ELEVEN 3)
21h30 – F1 ELEVEN Pós-Corrida com as reações dos principais intervenientes, análise aos momentos marcantes e a opinião dos especialistas (ELEVEN 3 e LIVE no Facebook, Twicth e YouTube)
Curiosidades sobre o GP dos Estados Unidos:
- O Circuito das Américas, em Austin, no Texas, é o décimo local a receber um Grande Prémio do Campeonato Mundial de F1 nos Estados Unidos.
- A Lotus começou o Grande Prémio dos Estados Unidos na pole position oito vezes, mais do que qualquer outra equipa na Formula1. Uma pole position para a Ferrari ou para a McLaren durante este fim de semana levá-los-ia a igualar o record da Lotus. Uma pole position da Mercedes vê-los-ia a juntarem-se à McLaren e à Ferrari.
- A Mercedes partiu da pole position em todas as corridas nos EUA, desde o início da era híbrida, em 2014.
- Uma pole position para Lewis Hamilton neste fim de semana fá-lo-ia ultrapassar Michael Schumacher e tornar-se o piloto com o maior número de pole positions no Grande Prémio dos Estados Unidos. A dupla está empatada com quatro pole position
- A Ferrari venceu o GP dos Estados Unidos 10 vezes. Isso é mais do que qualquer outra equipa.
- Lewis Hamilton venceu o GP dos Estados Unidos mais do que qualquer outro piloto (6 vezes). É o único piloto no campeonato atual a ter vencido aqui mais do que uma prova. Sebastian Vettel, Kimi Räikkönen e Valtteri Bottas poderão mudar esse cenário durante o fim de semana.
O melhor do desporto é na ELEVEN. Passe Semestral por apenas €9,99/mês durante 6 meses.
#ByTheFans #ForTheFans #F1ELEVEN
Veja a publicação original no site da Eleven Sports aqui.