in

Exibições de Palmeira convencem Lito Vidigal

Exibições de Palmeira convencem Lito Vidigal

As exibições de Palmeira neste início de época estão a agradar a Lito Vidigal, técnico do Belenenses. O defesa (ex-Tondela), que foi o único jogador contratado para o sector mais recuado, está a ganhar preponderância na equipa e Lito está convencido de que o jogador vai ter um papel preponderante esta temporada, ao ponto de poder assumir-se como um dos titulares indiscutíveis. Lito Vidigal entende, assim, que Palmeira (24 anos) é o parceiro ideal de Gonçalo Brandão, por isso está ponderar utilizar esta dupla de centrais no primeiro jogo do campeonato, frente ao Penafiel.
Desta forma, João Meira – um dos jogadores mais utilizados a temporada anterior – fica com margem de manobra reduzida, algo que tem levado o jogador a equacionar uma transferência, neste caso a título definitivo. Meira é um elemento com mercado, nomeadamente em Inglaterra, e ao Restelo até já chegaram propostas para a compra do seu passe, mas a SADconsiderou as verbas envolvidas muito pouco tentadoras, rejeitando assim as ofertas.

Ainda assim, a sociedade anónima está recetiva a negociar, isto apesar de Lito Vidigal contar com Meira para a presente temporada. Aliás, o central é um dos capitães de equipa devido ao facto de ser um dos elementos que está há mais anos no Belenenses, clube com o qual tem contrato por mais uma temporada. E, caso não saia nesta janela de transferências, há mesmo a hipótese de renovar o vínculo contratual, em princípio por mais duas épocas.

Polivalência trava nova contratação

Como se sabe, Palmeira é um jogador que pode atuar também a defesa-direito, posição que a SAD de Rui Pedro Soares quer ainda reforçar. Mas se antes era prioritário adquirir um novo elemento, neste momento os responsáveis da SAD só admitem reforçar o lugar caso surja um bom negócio. André Teixeira, que este ano regressou ao Restelo, tem dado todas as garantias de que pode fazer o lugar, assumindo-se como titular indiscutível nos primeiros jogos da pré-época.
Mailó regressa em Mafra

O avançado Mailó pode fazer os primeiros minutos da pré-época em Mafra, este domingo, quando o Belenenses defrontar a formação local no último jogo de preparação.

O cabo-verdiano não teve hipótese de cumprir esta fase inicial de preparação devido a uma lesão muscular, e não jogou, por exemplo, com o WAC Casablanca, no encontro de apresentação do plantel.

Agora, o avançado, de 22 anos, já se encontra totalmente recuperado da mazela devido ao trabalho específico que tem vindo a efetuar nos últimos tempos. Mailó, diga-se, é um dos reforços de Lito Vidigal para esta temporada e um jogador em quem o próprio treinador e os responsáveis da SAD acreditam bastante. A lesão, que foi contraída numa fase algo prematura da pré-época, impediu a afirmação de Mailó, daí que Lito tenha apostado em Deyverson, jogador que tem correspondido com golos e também boas exibições.

Para a posição de ponta-de-lança, o treinador dos azuis conta ainda com Tiago Caeiro ou, eventualmente, Abel Camará, que tem jogado descaído sobre a direita.

 

Exibições de Palmeira convencem Lito VidigalGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!

Vídeo: Documentário – “Digressão do Belenenses – São Tomé e Príncipe”

SAD do Belenenses corre risco de insolvência

SAD do Belenenses corre risco de insolvência