A Itália venceu no passado sábado, dia 22 de maio, o Festival Eurovisão da Canção, com o tema “Zitti E Buoni”, interpretado pelo grupo Måneskin. Depois de ter participado este ano no Interval Act do concurso televisivo, o DJ holandês Afrojack está interessado em representar o seu país em 2022.
Em declarações à RTL Boulevard, Afrojack revelou que não sabe “se vai acontecer, mas seria ótimo estar envolvido na participação dos Países Baixos na Eurovisão em Itália”.
Itália venceu o Festival Eurovisão da Canção, algo que não acontecia desde 1990, com o tema “Zitti e buoni”, interpretado pelos Måneskin.
Num ano em que o Reino Unido foi o único país que terminou com zero pontos, Portugal, representado pelos The Black Mamba, com o tema “Love is on my side”, conquistou 153 pontos, o que lhe valeu um 12.º lugar.
A 65.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, que se realiza anualmente na Europa desde 1956, deveria ter acontecido em maio do ano passado, em Roterdão, mas a União Europeia de Radiodifusão decidiu adiá-la um ano, por considerar que não estavam reunidas condições para a sua realização, por causa da pandemia da covid-19.
Este ano entraram 39 países em competição, mas à final chegaram 26, dos quais 20 foram apurados em duas semifinais.