in

Estudo IBM: O Futuro da Identidade – Millennials estão a alterar a forma como fazemos login para uma maior segurança online

Estudo IBM: O Futuro da Identidade – Millennials estão a alterar a forma como fazemos login para uma maior segurança online

A IBM Security acaba de lançar um estudo global em que analisa as perspetivas do consumidor em torno da identidade e autenticação digitais, concluindo que hoje em dia é dada mais importância à segurança do que à facilidade no login em aplicações e dispositivos. Os Millennials, comparados com as gerações anteriores, parecem estar mais despreocupados com o que entendem ser as passwords tradicionais, mas mais abertos a usar identificação biométrica, a autenticação multifatorial e os gestores automáticos de passwords por forma a melhorar sua segurança pessoal.

Com os Millennials a tornarem-se rapidamente na maior força de trabalho nos dias de hoje, estas tendências virão a ter impacto na forma como os empregadores e as empresas de tecnologia vão passar a dar acesso a dispositivos e aplicações num futuro próximo. Em geral, os entrevistados reconheceram os benefícios das tecnologias biométricas, como leitores de impressões digitais, scans faciais e reconhecimento de voz, já que as ameaças à sua identidade digital continuam a subir em número e em sofisticação.

O estudo “IBM Security: Future of Identity” entrevistou cerca de 4.000 adultos dos EUA, Ásia-Pacífico e Europa, para obter informações sobre os pontos de vista do consumidor no que se refere à autenticação online. Algumas conclusões importantes:

  • A segurança supera a conveniência: os entrevistados classificaram a segurança como a grande prioridade no momento de iniciar sessão na maioria das aplicações, sobretudo quando estamos perante apps e sites relacionados com questões financeiras, como o acesso a contas bancárias ou pagamentos online.
  • A Biometria torna-se dominante: atualmente 67% das pessoas estão já confortáveis ​​com a autenticação biométrica, sendo que 87% ponderam usá-la ​​no futuro.
  • Millennials para além das passwords: enquanto 75% dos Millennials estão confortáveis ​​e disponíveis a usar a biométrica, menos da metade usa passwords complexas e 41% reutilizam passwords. Já as gerações anteriores demonstram mais cuidado a criar passwords, mas estão menos abertos a adotar a autenticação biométrica e multifatorial.
  • Mais adeptos dos dados biométricos na Ásia-Pacífico: os entrevistados na região Ásia-Pacífico foram os mais experientes e confortáveis ​​com a autenticação biométrica, enquanto os entrevistados nos EUA aparecem no quadrante oposto.

A evolução das ameaças e também do contexto tecnológico criou desafios amplamente conhecidos à segurança digital, com os métodos tradicionais de login a dependerem fortemente de passwords e informações pessoais para se aceder a páginas e perfis online. Em 2017, as violações à segurança online expuseram informações pessoais, passwords e até números de segurança social de milhões de pessoas.

“No seguimento de inúmeras violações de dados pessoais altamente sensíveis, não há dúvida de que muita da informação que usamos para provar a nossa identidade online é agora um segredo partilhado que está nas mãos de hackers”, constatou Limor Kessem, Executive Security Advisor, IBM Security . “Começa-se a reconhecer que, de facto, as passwords já não cumprem todos os requisitos de segurança e são inadequadas, pelo que é tempo de adotar métodos mais avançados que comprovem a identidade a vários níveis e possam ser adaptados com base em comportamentos e risco”.

Estudo IBM: O Futuro da Identidade – Millennials estão a alterar a forma como fazemos login para uma maior segurança onlineGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Passatempo: Vai assistir à antestreia de “Todo O Dinheiro do Mundo” em Lisboa e Porto

Passatempo: Vai assistir à antestreia de “Todo O Dinheiro do Mundo” em Lisboa e Porto

“Parem Todos os Relógios” de Nuno Amado, e outras novidades do Grupo LeYa

“Parem Todos os Relógios” de Nuno Amado, e outras novidades do Grupo LeYa