in ,

“À espera de Godot” no Teatro Nacional D. Maria II

“À espera de Godot” no Teatro Nacional D. Maria II

À espera de Godot, de Samuel Beckett, estará em cena a partir de dia 15 de setembro, na Sala Estúdio do Teatro Nacional D. Maria II, numa encenação de David Pereira Bastos.

À espera de Godot, texto original do dramaturgo irlandês Samuel Beckett, foi apresentado pela primeira vez em Portugal em 1959, com encenação de Francisco Ribeiro (Ribeirinho). Posteriormente, já esteve em cena em diversas companhias. Agora, numa encenação de David Pereira Bastos, À espera de Godot estará em cena na Sala Estúdio do Teatro Nacional D. Maria II.

A estreia acontece já no próximo sábado, dia 15 de setembro, mantendo-se em cena até dia 7 de outubro. Nos próximos dias 15 e 16 de setembro, o espetáculo estará incluído na iniciativa Entrada Livre, oferecendo aos espectarores a possiblidade de assistiram gratuitamente. O espetáculo realiza-se às 20h, no dia 15 de setembro e no dia 16 realiza-se às 19h.

No dia 30 de setembro, À espera de Godot terá uma sessão com interpretação em Língua Gestual Portuguesa, à qual se seguirá uma conversa entre os artistas e o público.

Sinopse

Nada é real. Tudo é pretexto para passar o tempo, por nenhum sentido que faça. Estar vivo. Estar no palco. Uma montagem de À espera de Godot assente no trabalho de ator e na escuta permanente do texto e da partitura proposta por Beckett. Como manter o tempo vivo para atores e público? Como ser-se livre enquanto criadores e artistas com um texto com tantas restrições impostas pelo autor?

Ficha Técnica e Artística

encenação David Pereira Bastos
texto Samuel Beckett
a partir da tradução de José Vieira Mendes (À espera de Godot, edições Cotovia, 2000)
com Bruno Simão, David Pereira Bastos, Miguel Moreira, Rui M. Silva
cenário Bruno Simão
desenho de luz José Álvaro Correia
coordenação de produção Manuel Poças
coprodução TNDM II
apoio Fundação GDA

“À espera de Godot” no Teatro Nacional D. Maria IIGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Cristiano Ronaldo é o melhor jogador em FIFA 19

Cristiano Ronaldo é o melhor jogador em FIFA 19

Henry Cavill poderá ter pendurado a capa do Super-Homem

Henry Cavill poderá ter pendurado a capa do Super-Homem