Entrevista aos The Fur. – A banda de Dream Pop que actua em Portugal nos próximos dias

Os The Fur. são uma banda de Dream Pop de Taiwan que vai visitar o nosso país nos próximos dias para actuar pela primeira vez em terras lusas. Estivemos à conversa com a banda antes dos concertos no Musicbox, em Lisboa (28 Maio) e no Máus Hábitos, no Porto (29 Maio).

- Publicidade -

The Fur. são um dos grupos que tem vindo a agitar a cena musical independente de Taiwan. Formado no final de 2016, a banda de Savanna, Zero, Wenwen e Ren fazem canções de dream pop que são relaxantes e fáceis de ouvir. Certamente o que muitos de nós precisamos ao final de um dia cansativo de trabalho.

A banda apresenta-se em Portugal, pouco antes de viajar para Barcelona onde tem concerto marcado na edição espanhola do festival icónico, Primavera Sound. Leia aqui a nossa entrevista à banda vinda de Taiwan:

CA (CA Notícias)  Esta vai ser a vossa primeira vez que actuam em Portugal. O que esperam dos concertos?
The Fur. – Estamos muito contentes por actuar em Portugal. Esperamos que as pessoas que venham aos concertos se divirtam, isso é o suficiente para nós.
CA – Depois dos concertos em Portugal vão participar num dos maiores festivais de música da Europa, o Primavera Sound em Barcelona, um dos lugares de destaque para a música indie. O que significa para vocês verem a vossa banda no mesmo cartaz que nomes como Nick Cave, Unknown Mortal Orchestra, Lorde ou Arctic Monkeys?
The Fur. – É incrível participar no Primavera, especialmente com tantos artistas e bandas que amámos. O festival é tão grande, e isso pode ser um desafio. Mas estamos ansiosos por isso. E queremos muito ver estes artistas ao vivo.

CA – Para quem não conhece a banda, podem descrever o vosso estilo musical?
The Fur. – Nós tocamos guitarra, baixo, sintetizadores e drum machines nas nossas músicas. Elas são relaxantes e fáceis de ouvir, mas depende da percepção de cada um.
CA – Ouvindo algumas das músicas que já lançaram (‘Final Defense’ e ‘We Can Dance’), é possível identificarem quais são as vossas principais influências?
The Fur. – Adoramos muitos músicos, e temos gostos diversos, tanto ao nível geracional como ao nível dos géneros musicais. Nomear artistas ou bandas seria demasiado específico. Adoramos boa música essencialmente!
CA – Quando podemos esperar o lançamento do vosso primeiro álbum?
The Fur. – Será lançado em Agosto deste ano.

CADe onde surgiu o nome da banda?
The Fur. – Simplesmente gostamos da palavra ‘fur’, porque é gentil e fofa ao mesmo tempo.
CAConhecem alguma banda ou música portuguesa?
The Fur. – Conhecemos Best Youth e é muito bom! Queremos saber mais sobre a música portuguesa. Seria óptimo que nos introduzissem mais artistas portugueses quando visitarmos Portugal!

 

MUSICBOX (LISBOA) | 28 MAIO 2018

Abertura de Portas: 22h00
Início do Espectáculo: 22h30

1ª PARTE: CATXIMI 

BILHETES: 5€

MAUS HÁBITOS (PORTO) | 29 MAIO 2018

Abertura de Portas: 22h00
Início do Espectáculo: 22h30

BILHETES: 5€
The Fur MusicBox Lisboa Primavera Sound
Poster por Gonçalo Duarte.

- Publicidade -