in

Entrevista a Patrick Morais de Carvalho

Entrevista a Patrick Morais de Carvalho

No seguimento da apresentação da candidatura de Patrick Morais de Carvalho à Presidência do Belenenses em outubro próximo, tivemos a oportunidade de lhe colocar algumas questões que aqui deixamos na íntegra:

Quais as principais motivações que o levaram a avançar com esta candidatura?

Antes de mais trata-se de uma decisão que resulta da minha vontade própria e individual e que não resulta de nenhum tipo de pressão. Por outras palavras, avanço sem ter sido empurrado por quem quer que seja.
Olhando para aquilo que é o momento actual do Clube penso que é preciso que surjam um conjunto de pessoas com a energia e a motivação suficientes para se constituírem como uma alternativa válida e credível ao caminho que esta a ser seguido pelo nossa Instituição. E eu acredito convictamente de que serei capaz, juntamente com a equipa que me acompanha, de protagonizar eficazmente essa alternativa.
Num momento destes, eu não ficaria de consciência tranquila se não desse um passo em frente na tentativa de fazer o melhor para o Belenenses.

No seu comunicado refere que já tem uma equipa de trabalho, pode avançar com nomes?

É evidente que ninguém, sendo responsável, avança para uma candidatura desta envergadura sem estar plenamente consciente das dificuldades e da responsabilidade do que isso representa.
Também ninguém avança sem ter a firme convicção de que está rodeado por um conjunto de pessoas que lhe garantam energia, determinação e competência.
Nenhum líder pode pensar que as coisas resultarão em pleno se não estiver rodeado de uma equipa forte e coesa.
Temos a lista praticamente fechada em todos os órgãos sociais, temos os lugares de Directores e de Seccionistas praticamente também todos fechados, temos o Conselho Geral e a lista da Comissão de Honra em fase muito avançada mas estamos numa altura muito embrionária do Processo Eleitoral pois como sabe o Sr. Presidente da Assembleia Geral ainda nem sequer abriu oficialmente o Processo Eleitoral pelo que seria prematuro estar a revelar os nomes dos belenenses envolvidos.
O critério é fácil de perceber: pessoas belenenses, competentes, sérias, dinâmicas, com energia e de preferência sem qualquer passado de dirigente no Clube no passado recente.
O que lhe posso garantir é que estou muito satisfeito e que felizmente todas as escolhas que fiz são primeiras escolhas porque ainda não houve nenhum sócio dos que já contactei que tivesse recusado o meu pedido.
Isso é uma prova inequívoca da força e vitalidade do CF “Os Belenenses”.

Na apresentação da sua candidatura refere: “Tenho consciência plena de que o Belenenses somos todos nós, e de que o Clube nunca precisou, tanto como agora, dos sócios que são o seu principal activo.” Podemos esperar uma campanha de recuperação/angariação de sócios? Qual o plano?

Podemos esperar, sem sombra de dúvidas, que a primeira grande preocupação da minha candidatura será, no caso de sermos eleitos conforme esperamos, a recuperação da alma e do sentir belenense.
Trabalharemos com toda a energia e determinação em várias fórmulas que temos pensadas para recuperarmos todos os sócios que se afastaram do Clube e vamos aumentar cada vez mais o nosso espectro de penetração na sociedade civil atraindo mais belenenses para a o seio da nossa família.

Clube e SAD têm estado de “costas voltadas”, algo que bastante tem preocupado os sócios do Clube, a resolução desta situação terá que ser um objetivo, pode adiantar-nos algumas da suas linhas orientadoras para a resolução deste tema?

Uma das nossas prioridades passa por iniciar um novo canal de comunicação com a SAD do Clube e em conjunto podermos articular uma série de alterações aos vários documentos assinados com vista a equilibrarmos a relação de forças entre Clube e SAD.
Só dessa forma acreditamos que podemos voltar a ter uma equipa profissional de Futebol que honre a nossa camisola.
Sabemos que o nosso Futebol Profissional não se pode fazer contra o Clube e contra os sócios e esperamos que quem está, neste momento, do lado da SAD também perceba rapidamente que há que arrepiar caminho para em conjunto podermos guindar a nossa equipa ao lugar que todos os belenenses pretendem.
Continuarem, Clube e SAD, de costas voltadas é que nos parece um caminho que claramente conduzira a SAD ao abismo.

Luis Santos

Entrevista a Patrick Morais de CarvalhoGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Nacional e Belenenses empatam (1-1)

Nacional e Belenenses empatam (1-1)

Análise: Nacional – Belenenses

Análise: Nacional – Belenenses