em

Ac.Viseu esclarece Sócios sobre o jogo de ontem

A Direcção do Académico de Viseu publicou uma nota de esclarecimento aos seus sócios na sua página oficial de Facebook sobre os motivos pelos quais o jogo de apresentação de ontem foi realizado com os juniores do Belenenses e não com o plantel sénior dos Azuis do Restelo como era suposto.

“Vem a direção do Académico de Viseu esclarecer os sócios academistas relativamente ao jogo agendado com a equipa do Belenenses, para o dia 29 de julho de 2016, e que teve como objetivo a apresentação oficial do Académico de Viseu Futebol Clube aos seus associados.
Após a realização do sorteio relativo à primeira eliminatória da Taça da Liga, a direção do Académico de Viseu foi abordada pelo Presidente da SAD do Clube de Futebol os Belenenses, sr. Rui Pedro Soares, no sentido da realização de um jogo de caráter particular entre estas duas equipas.
Atendendo à data a que a proposta desta partida foi agendada, entendeu por bem a direção do Académico de Viseu, fazer deste encontro a apresentação aos sócios da equipa academista. De forma surpreendente, a direção do Académico de Viseu Futebol Clube é 24 horas antes do desenrolar da partida informada, pela SAD do Clube de Futebol os Belenenses, de que por motivos de ordem técnica a partida que estava agendada para o dia 29 de julho de 2016, às 18.30 horas, não teria possibilidade de ser realizada.
Tendo em consideração a importância do jogo, já que se tratava da apresentação da equipa principal do Académico de Viseu aos seus sócios, de imediato a direção academista entrou em contacto com os órgãos diretivos do Clube de Futebol os Belenenses no sentido de alertar, a mesma instituição, de que em menos de 24 horas seria de todo impossível fazer o agendamento de um jogo de apresentação com uma outra qualquer instituição que se disponibilizasse para substituir o Clube de Futebol os Belenenses.
Os procedimentos no sentido de não deixar defraudados os sócios e simpatizantes academistas, passaram então a ser desenvolvidos entre o direção do Académico de Viseu e o presidente da direção do Clube de Futebol os Belenenses, sr. Patrick Morais de Carvalho, que no sentido de honrar a palavra e o bom nome do clube, apresentou, no próprio dia da partida, como alternativa a realização do jogo com a participação dos atletas de sub-19 do Belenenses.
Como esta proposta, agendada entre os dois clubes, se oficializou 6 horas antes do início da partida, a direção do Académico de Viseu não tinha outra alternativa que não fosse aceitar esta contraproposta da instituição do Clube de Futebol os Belenenses.
Como existe diferença entre a SAD e o Clube de Futebol os Belenenses, lamenta o Académico de Viseu a atitude dos responsáveis pela SAD do Belenenses, e enaltece o comportamento da direção do Clube de Futebol os Belenenses.
A direção;
António da Silva Albino.”

Fonte: Facebook Académico de Coimbra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Lito Vidigal tem opção

Dinis Almeida perto de ser reforço

Acabou a Época 2013/2014

André Moreira chega por empréstimo