Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Entrevista a João Pires

João Pires, 30 anos, chegou este ano ao Belenenses/ElPozo, onde cumpre o sonho de representar o Clube do seu coração. Trata-se de um jogador bastante experiente, internacional português, que fez parte da Seleção Nacional que conquistou o Campeonato Mundial Universitário em 2008, onde foi eleito o melhor jogador da competição.

– Quais as tuas ligações ao Belenenses e como te tornaste adepto do nosso Clube?
A minha ligação ao Belenenses começa desde pequeno quando a minha mãe me levava a mim a à minha irmã para o Acácio Rosa porque o meu pai ia jogar andebol. Lembro-me de andar a correr de um lado para o outro na bancada, e de, nos intervalos dos jogos, ir para dentro do campo brincar com a minha irmã e com os filhos dos outros jogadores do Belenenses. E quando o meu pai se juntava com os ex-colegas do Belenenses, naturalmente que as conversas eram muitas delas à volta do Belenenses, e portanto, desde muito cedo que o Belenenses está presente na minha vida.

– Para além de seres adepto e sócio do Belenenses, também a tua esposa e o teu sogro são sócios e adeptos do Belenenses. É uma família 100% Belenenses?
Do meu lado, a família divide-se por mais 3 clubes. Do lado da minha namorada, sim, são todos Belenenses. Foi uma coincidência engraçada onde se juntou o útil ao agradável. O meu sogro é o que “vive” mais o Belenenses, passando muitos sábados e domingos no Restelo a ver as várias modalidades do nosso clube. Eu, para além do futsal, sempre que posso, vou ver o futebol com a minha namorada.

– Para quem não sabe, não és o primeiro atleta da tua família a representar o Belenenses, pois o teu pai e o teu tio foram campeões nacionais de andebol ao serviço do nosso Clube, certo?
Sim, o meu pai, o meu tio e o meu padrinho jogaram andebol no Belenenses. O meu pai, o António Mendes, era ponta-esquerda e o meu tio, o João Mendes, penso que era lateral-direito. Posso dizer até que, pelas conversas que fui apanhando dos ex-colegas do meu pai no Belenenses, o meu pai era considerado o melhor ponta-esquerda da época. É natural que muitos adeptos e sócios ainda se lembrem os irmãos Mendes [NDR: saiba mais aqui sobre António Mendes].

– Qual a sensação de representar o clube do coração? Tem alguma sensação diferente? Mais forte?
A sensação é ótima. É com um orgulho enorme que visto a camisola do Belenenses todos os dias nos treinos e aos fins-de-semana no jogos.

– E a responsabilidade? É maior?
A minha responsabilidade, enquanto atleta, é sempre a mesma: dar tudo em todos os treinos de forma a estar preparado para todos os jogos. A minha responsabilidade enquanto adepto/sócio do Belenenses é esforçar-me para que os atletas tenham orgulho em representar o Belenenses, e que os adeptos tenham gosto em ir ver os jogos do Belenenses, independentemente de ser futsal, andebol, futebol, volei, etc..

– Para terminar, como analisas o desempenho da nossa equipa de futsal até ao momento? As boas exibições não têm correspondido em pontos conquistados…
É verdade. Temos vindo a fazer exibições de bom nível mas, infelizmente, essas exibições não se têm refletido em pontos. Na minha opinião, e penso que também dos meus colegas e treinadores, pelo que trabalhamos semanalmente e pelo que já demonstrámos em campo do que somos capazes, deveríamos ter mais pontos e estar numa posição mais confortável no campeonato. Finda a primeira volta do campeonato e analisando todos os jogos que fizemos, temos todas as condições para fazer uma segunda volta de alto nível, pelas razões que já referi. É importante para nós, futsal, e para todo o Belenenses, reverter esta situação de forma e trazer de volta ao Acácio Rosa mais adeptos. Aproveito para fazer um apelo a todos os adeptos e sócios do Belenenses que nos continuem a apoiar e que apareçam mais vezes, porque sem dúvida alguma que muita da força que levamos para dentro de campo vem das bancadas.

Fonte: Os Belenenses

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar está a concordar com a utilização dos mesmos. Pode saber mais consultando a nossa Politica de Privacidade. AceitarSaber mais

X