in , , ,

NOS Alive’18 junta Surma, Bernardo, Beatriz Pessoa e Minta ao cartaz de dia 13

NOS Alive’18 junta Surma, Bernardo, Beatriz Pessoa e Minta ao cartaz de dia 13

O NOS Alive’ 18 continua a somar nomes no seu cartaz. Hoje foi a vez de ser apresentado o cartaz do Palco Coreto do segundo dia do festival, 13 de Julho, dia esse que será encabeçado pelos Queens of The Stone Age e pelos The National.

O Palco Coreto de 13 de Julho é composto exclusivamente por vozes femininas e terá ainda um concerto surpresa durante o dia que só será revelado no próprio dia, criando assim certamente expectativa e interesse nos festivaleiros presentes.

Surma, Bernardo, Beatriz Pessoa e Minta & The Brook Trout irão actuar num dos palcos mais carismáticos do NOS Alive’18, e num dia que já está repleto de concertos interessantes.

SURMA
Em dois anos e meio, Débora Umbelino levou o seu projecto solitário de exploração de sons, Surma, até sete países em mais de 150 concertos. Enquanto one woman band que domina teclas, voz, cordas, pedais e botões, e não se deixa ficar num género musical, Surma preparou o seu registo de estreia “Antwerpen” como se estivesse num laboratório, observando cada reação sonora de cada nota e de cada instrumento, criando a partir daí.

BEATRIZ PESSOA

O EP “Insects” apresentou Beatriz Pessoa. Canções delicadas de toada jazz com força jovial e feminina como o caso de “You Know”, o primeiro tema de avanço, que tem honras de estar presente na compilação Novos Talentos FNAC 2017. Apresentações em salas como a Casa da Música (Porto) e a presença em eventos de relevo um pouco por todo o País, reforçam que estamos perante um dos mais promissores talentos da música portuguesa.

MINTA & THE BROOK TROUT

Francisca Cortesão veste a pele de Minta há dez anos. “Slow”, lançado no início de 2016, é o terceiro disco da banda e sucede à estreia homónima de 2009 e a “Olympia” (2012). O projecto a solo transformou-se entretanto em banda, no coração da qual estão as canções sucintas de Francisca Cortesão e os arranjos minimais de Mariana Ricardo. Em torno deste duo, em gravações e concertos, tem girado um elenco de músicos variado, tanto como membros de Brook Trout como enquanto convidados especiais.

BERNARDO

Nasceu em Londres mas cedo voltou para Portugal. Aos 17 regressou à base. Começou por tocar por tuta-e-meia para entreter o serão da malta dos pubs. Em 2014, foi descoberta pelo engenheiro de som de Phil Mazanera (Roxy Music), integrando mais tarde o seu álbum “The Sound of Blue”. Sónia Bernardo – mais conhecida por Bernardo – também chamou a atenção de Jools Holland, rosto bastante reconhecido da televisão britânica. Fez parte da sua digressão e, pelo meio, lançou o seu EP de estreia, “Tender”.

12 JULHO

Wolf Alice (Palco Sagres)
Friendly Fires (Palco Sagres)
Khalid (Palco Sagres)

13 JULHO

Queens of The Stone Age (Palco NOS)
The National (Palco NOS)
Two Door Cinema Club (Palco NOS)
The Kooks (Palco NOS)
Future Islands (Palco Sagres)
Portugal The Man (Palco Sagres)
Chvrches (Palco Sagres)
Rag’n’Bone Man (Palco Sagres)
Surma (Palco Coreto)
Bernardo (Palco Coreto)
Beatriz Pessoa (Palco Coreto)
Minta & The Brook Trout (Palco Coreto)

14 JULHO

Pearl Jam (Palco NOS)
Franz Ferdinand (Palco NOS)
Mallu Magalhães (Palco Sagres)
Real Estate (Palco Sagres)
At The Drive-In (Palco Sagres)
Perfume Genius (Palco Sagres)
Marmozets (Palco Sagres)

Os bilhetes diários estão à venda por 65€ (excepto para dia 14) e os passes de dois dias para 12 e 13 Julho custam 124€.

NOS Alive’18 junta Surma, Bernardo, Beatriz Pessoa e Minta ao cartaz de dia 13Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Os criadores de “Uma Família Muito Moderna” já estão a planear o fim da série

Os criadores de “Uma Família Muito Moderna” já estão a planear o fim da série

Bruno Varela eleito Melhor Jovem do mês de dezembro na Primeira Liga

Bruno Varela eleito Melhor Jovem do mês de dezembro na Primeira Liga