Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los, uma estreia cheia de ilusão a 29 de setembro, sexta-feira, às 21h30, no TVCine 1.
Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los (2016), de David Yates, assinala a grande estreia de J.K. Rowling como argumentista de cinema, com o regresso ao universo de Harry Potter. A ação passa-se muitos anos antes da chegada do pequeno aprendiz a Hogwarts.
Estamos em Nova Iorque na década de 1920, quando Newt Scamander (Eddie Redmayne), o futuro autor do livro de estudo obrigatório na Escola de Magia e Bruxaria, recém-chegado ao país com uma mala cheia de animais fantásticos, os deixa escapar.
O que segue é uma aventura cheia de truques de magia e bruxaria, que vai levar o Congresso Mágico dos Estados Unidos a ter que tomar medidas. Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los, uma estreia mágica a 29 de setembro, sexta-feira, às 21h30, no TVCine 1.
Quem conhecer Newt Scamander em Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los não diria que ele seria o
futuro autor do livro de estudo obrigatório na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde 70 anos depois
Harry Potter faria a sua aprendizagem.
Newt Scamander é um curioso muito trapalhão que desenvolveu um interesse especial por monstros fantásticos e os estudou e examinou de forma intensiva. O excêntrico Scamander chega a Nova Iorque com os animais recolhidos ao longo das suas viagens encafuados numa mala de couro mas, por acidente, alguns acabam por escapar, espalhando a confusão pelas ruas da cidade.
Quem não fica nada contente é o Congresso Mágico dos Estados Unidos, que abre um inquérito à questão. A
balbúrdia está instalada no Mundo Mágico, com monstros fantásticos à solta, mágicos e bruxos atrás deles e
SemMag, ou muggles, perdidos no meio da trapalhada.