in , ,

The Revenant é o segundo filme da Maratona DiCaprio com a Netflix

The Revenant é o segundo filme da Maratona DiCaprio com a Netflix

Este é o segundo filme da Maratona DiCaprio a caminho do aniversário com a Netflix. The Revenant, como deverão estar lembrados, foi o filme que valeu o merecido e tão aguardado Óscar de Melhor Actor a DiCaprio, ao fim de tantos bons filmes (como o “The Wolf of Wall Street” e “Blood Diamond“) e diversas nomeações.

Os filmes que fazem parte da maratona são os seguintes:

  1. A Praia – Richard viaja até à Tailândia e acaba por descobrir um estranho mapa, que segundo dizem, leva quem o descobrir até uma praia paradisíaca isolada. Excitado e ao mesmo tempo intrigado, ele decide ir em busca da mesma. Podem ler a nossa review aqui.
  2. A Vida Deste Rapaz
  3. A Origem
  4. The Departed – Entre Inimigos
  5. The Revenant, (que valeu o tão aguardado e merecido Óscar de Melhor Actor a DiCaprio) – Após ser atacado por um urso, o caçador Hugh Glass é abandonado na floresta pelo seu companheiro John Fitzgerald. Apesar de estar muito ferido, Glass consegue sobreviver e vai atrás de vingança.

Antes de qualquer pormenor sobre a história deste filme, acho importante referir que este é um dos filmes mais bem filmados dos últimos anos, “The Revenant” afirma-se de uma forma crua e dura, provocando nos momentos avassaladores enquanto nos fazem mergulhar num filme cujo foco não são os confrontos históricos nem a época em que estamos inseridos. Alejandro González Iñárritu é brilhante na realização, DiCaprio e Hardy têm performances maravilhosas, Emmanuel Lubezki (“Birdman” e “Gravity“) faz um trabalho extraordinário com a fotografia do filme e a banda sonora de Ryuichi Sakamoto (“Babel” e “The Last Emperor”) é a cereja no topo do bolo desta experiência cinematográfica.

O filme é baseado no argumento de Mark L. Smith, que foi trabalhado durante cinco anos pelo realizador mexicano Iñárritu. A história, que aconteceu mesmo e foi a base de um livro de 2002, faz-nos recuar 200 anos e coloca-nos perante uma América muito pouco explorada e ainda muito selvagem.

Desde logo, DiCaprio leva a narrativa do filme a bom porto através das suas expressões faciais, podemos perceber os momentos em que tudo parece desnecessário, os momentos em que a dor física e emocional é forte demais, as alturas em que a vontade de chegar a algum sitio é maior do que tudo o resto e ainda os momentos em que ele está apenas vazio. Mas o filme é muito mais do que isso, é filmado num ambiente real, tudo o que vemos no filme aconteceu, ou seja, o nadar no rio gelado aconteceu, rastejar pela neve também, as gravações em temperaturas dramáticas aconteceram, não houve controlo do estúdio em nada, temperaturas, luzes ou estruturas.

Aqui temos uma derradeira experiência cinematográfica, proporcionada por Iñárritu, que nos dá a conhecer a arte de contar uma história que vai mais longe do que àquilo que se está a contar, dá importância à forma que se como se conta, conseguindo surpreender-nos com a história de sobrevivência e retaliação. Aqui vemos uma história com todo o realismo, crueldade e frieza sem igual, enquanto somos conduzidos pelo drama e acção da vingança, que nos cativa durante mais de 2 horas e meia.

Não é um filme com muitos diálogos, é um filme duro, que nos mostra o lado negro do ser humano. Temos Tom Hardy (John Fitzgerald) que como sempre nos demonstra aquilo que é capaz de fazer, mesmo sendo um pragmático que quer apenas salvar a sua pele. Domhnall Gleeson também tem um bom desempenho no filme enquanto líder da expedição.

Em suma, é um filme brilhante, duro de se ver, por trazer o lado mais violento e vingativo do ser humano, enquanto é movido pela ânsia de vingança e a luta pela sobrevivência. É um filme a não perder, que não vai deixar ninguém indiferente.

Já viram? O que acharam?

The Revenant é o segundo filme da Maratona DiCaprio com a NetflixGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Harry Potter: Wizards United, é a versão do Pokémon Go no universo mágico de Harry Potter

Harry Potter: Wizards United, é a versão do Pokémon Go no universo mágico de Harry Potter

Belenenses convoca Assembleia Geral

Belenenses convoca Assembleia Geral