CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

A Origem (Inception) é o último filme da Maratona DiCaprio com a Netflix

de Christopher Nolan

Com a chegada do aniversário do actor Leonardo DiCaprio, decidimos fazer uma pequena maratona de filmes do actor, todos disponíveis na Netflix. Começamos pelo filme a “Praia” e passamos para o “The Revenant” que valeu o Óscar de Melhor Actor a DiCaprio. Hoje, trazemos-vos a nossa opinião sobre o filme “A Origem“.

Os filmes que fazem parte da maratona são os seguintes:

  1. A Praia – Richard viaja até à Tailândia e acaba por descobrir um estranho mapa, que segundo dizem, leva quem o descobrir até uma praia paradisíaca isolada. Excitado e ao mesmo tempo intrigado, ele decide ir em busca da mesma. Podem ler a nossa review aqui.
  2. A Vida Deste Rapaz
  3. A Origem – Don Cobb é um ladrão que invade os sonhos das pessoas e lhes rouba segredos do subconsciente. As habilidades especiais de Cobb fazem com que ele seja procurado pelo mundo da espionagem empresarial. Cobb recebe uma missão impossível: plantar uma ideia na mente de uma pessoa. Se for bem-sucedido, será o crime perfeito, mas um amigo prevê todos os passos de Cobb.
  4. The Departed – Entre Inimigos
  5. The Revenant, (que valeu o tão aguardado e merecido Óscar de Melhor Actor a DiCaprio) – Após ser atacado por um urso, o caçador Hugh Glass é abandonado na floresta pelo seu companheiro John Fitzgerald. Apesar de estar muito ferido, Glass consegue sobreviver e vai atrás de vingança. Podem ler a nossa review aqui.

A Origem, é um dos filmes mais aclamados do realizador Christopher Nolan. No filme conhecemos a história de Don Cobb, um ladrão de ideias, cuja técnica é entrar na mente das pessoas e extrair-lhes, enquanto dormem, os seus segredos mais profundos. A técnica usada é muito complexa, mas ele e a sua equipa são tidos como especialistas de topo na área da espionagem e da extração. No entanto, Don é um homem muito amargurado e devido a alguns erros do passado é um dos homens mais procurados pela polícia, não podendo regressar aos EUA. Foi lhe proposta uma missão muito mais complexa: implantar uma ideia na mente de alguém, se o conseguir fazer, resgata a sua vida, regressando para junto dos seus filhos.

Ora bem, o filme à primeira vista, parece ser algo do género “Ocean’s Eleven“, onde um mestre do crime reune uma equipa de luxo para levar a cabo um golpe elaborado e complexo. No entanto, Nolan, pegou nesse género e tornou-o distinto, fê-lo navegar para outra dimensão. Aqui o alvo não é um cofre recheado de dinheiro, não são jóias, nem são documentos nem tampouco protótipos. O alvo aqui está nas profundezas da mente de um magnata da energia.

Estamos perante um filme que deixa os espectadores presos ao ecrã desde o primeiro momento, é repleto de suspense e acção, enquanto nos leva numa odisseia pela mente torturada de um herói que anda atrás da redenção, chegando a dada altura, a colocar em causa todas as suas convicções para conseguir alcançar a paz interior. É um homem que está muito próximo do abismo, que vai lutando consigo próprio para ficar do lado certo daquilo que é a realidade.

Nolan, através de DiCaprio, faz-nos viajar através de vários níveis cada vez mais complexos, de sonhos, onde a realidade pode ser manipulada em função da vontade de quem está a sonhar. A tecnologia é aqui uma evolução natural, que é trabalhada como uma necessidade e um risco. No inicio do filme, são nos apresentadas ideias, para conseguirmos compreender aquilo que estamos a ver.

É sem dúvida um dos grandes filmes de Nolan, que nos deixa a pensar no final, o que vimos e como acabou, podendo duas pessoas ter conclusões diferentes, uma vez que o final é aberto. Em suma, é um bom filme, que pode por vezes ser um pouco confuso caso não prestem atenção, que nos faz viajar numa montanha-russa de emoções fortes, que nos fazem viajar nos recantos mais profundos da mente humana e nos sonhos, tornando-se uma viagem complexa dentro de um sonho, que é outro sonho, sendo difícil descobrir qual é a realidade.

Um filme a não perder, nesta maratona de aniversário do actor Leonardo DiCaprio, é um dos melhores filmes do actor e também do realizador. Já viram? O que acharam?

A Origem
A Origem (Inception) é o último filme da Maratona DiCaprio com a Netflix

Movie title: Inception

Movie description: Dom Cobb é um ladrão de ideias que entra na mente das pessoas e extrai-lhes, durante o sono, os seus mais profundos segredos. Esta é uma técnica muito complexa e ele e a sua equipa são tidos como especialistas de topo na área da espionagem e extracção. Mas ele é, acima de tudo, um homem profundamente amargurado e alguns erros do passado fizeram com que se tornasse num dos homens mais procurados pela polícia, o que o impede de regressar aos EUA. Agora, de forma a resgatar a sua vida, é-lhe proposta uma missão ainda mais complexa: implantar uma ideia na mente de alguém. Com o pensamento focado em recuperar o passado e, dessa forma regressar para perto dos seus filhos, ele reúne a sua equipa e delineia o impossível.

Date published: 2010-07-22

Director(s): Christopher Nolan

Actor(s): Leonardo DiCaprio, Joseph Gordon-Levitt, Ellen Page, Tom Hardy, Ken Watanabe, Marion Cotillard

Genre: Acção, Aventura, Ficção Científica

More...

  • Márcia Brilhante
  • Fátima Tomé
  • Guilherme Teixeira
  • Miguel Ângelo
4.5

One Response

  1. CA Notícias 11 Nov, 2017, 19:41

Deixar uma resposta

X