in ,

Agenda Cultural – 26 de Novembro a 2 de Dezembro

agenda cultural,agenda cultural lisboa,agenda cultural novembro 2018,agenda cultural novembro,espectáculos em novembro, Agenda Cultural – 26 de Novembro a 2 de Dezembro   , CA Notícias, CA Notícias

Assim terminamos o mês de Novembro, e começamos a época natalícia com uma nova agenda de espectáculos. Confiram de seguida, algumas sugestões para esta semana.

Dia 28, A Dança das Raias Voadoras estreia no Teatro Meridional, em Lisboa. Uma noite, as mulheres que restavam daquela terra feita de pó e vento, agarraram nas crianças enquanto dormiam e meteram-nas dentro de um barco. Estas sonhavam que voavam sobre si mesmas, quando o balanço do mar as levou pelo céu da noite adentro. Quando as crianças acordaram já não estavam em terra. Já estavam longe de tudo, à volta era só céu e mar. Esta foi a noite em que o restava daquele lugar se salvou de ser esquecido no tempo. Foi a noite em que as mulheres puderam dormir finalmente, porque a vida delas foi levada pelo barco também. Com texto e encenação de Ana Lázaro, em cena até dia 9.

Dia 29, o Espaço Escola de Mulheres, em Lisboa, recebe o espectáculo Atmavictu. Em momentos que antecedem o sono, alguém canta uma canção que lhe foi cantada na infância. Estamos perante um limbo, onde se divaga sobre o amor, sobre a possibilidade de uma revolução, sobre o planeta Marte, sobre a criação do universo e a origem da palavra orquídea. O que acontece é uma passagem da vida para o sonho. Com texto e direcção de Teresa Vaz, para ser assistido até dia 2.

Também dia 29, Frei Luís de Sousa, de Almeida Garrett, estreia no Teatro Lethes, em Faro. Trata-se da criação de um espectáculo com base no exercício de conceber um texto dentro de outro texto numa narrativa de contemporaneidade que convoque à reflexão sobre arquétipos que dominam a nossa vida colectiva, por referência a uma obra emblemática da dramaturgia portuguesa. Para este processo de criação serão convocados elementos de híperrealismo cruzados com elementos simbólicos, visando-se uma tensão dialéctica que tomará corpo na relação entre os actores, e entre estes e o público em domínios de meta-teatralidade. Uma encenação de Luís Vicente, em cena até 26 de Janeiro.

Dia 30 e dia 1, Moi, Corinne Dadat estará no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa. Nascido do encontro entre o autor Mohamed El Khatib e Corinne Dadat, empregada doméstica, este poema cénico abraça a ficção e o documentário. Moi, Corinne Dadat é o retrato de uma mulher “invisível. Revelam-se instantâneos da vida, testemunhos da língua e dos corpos que são maltratados do mundo operário no trabalho. Uma história íntima da classe popular.

, Smashing Pumpkins confirmados a 13 de julho no NOS Alive’19, CA Notícias, CA Notícias

Smashing Pumpkins confirmados a 13 de julho no NOS Alive’19

, Depois de “Game of Thrones”, vem aí nova série de George R. R. Martin, CA Notícias, CA Notícias

Depois de “Game of Thrones”, vem aí nova série de George R. R. Martin