in

Edgar Ié: “Tenho muito para dar a esta equipa”

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Edgar Ié falou à equipa de comunicação da SAD do Belenenses, após ter estado ao serviço da Seleção Nacional de sub-21, referindo que tem muito para dar aos azuis do Restelo e garante que cada vez acredita mais que fez a melhor escolha.

Leia a entrevista na íntegra:

Durante a paragem no campeonato, estiveste ao serviço dos sub-21, onde foste titular nos dois jogos realizados (Noruega e Alemanha). Que balanço fazes desta passagem pela Seleção?

– Um balanço muito positivo. Estava a precisar de minutos e de voltar a adquirir ritmo de jogo. Penso que me apresentei a bom nível e aproveitei as oportunidades, mas o mais importante foi termos conquistado duas vitórias.

Passaste por todos os escalões jovens da equipa das quinas, estiveste nos Jogos Olímpicos e agora totalizas 9 internacionalizações pelos sub-21. O Europeu é o próximo passo?

– Claro que tenho esperança de estar entre os eleitos para o Campeonato da Europa na Polónia. No entanto, o meu próximo passo é a Seleção A. Sei que não vai ser fácil, mas vou trabalhar para isso. Se estiver bem no Belenenses, as coisas acontecem naturalmente.

Foste o primeiro reforço confirmado na reabertura do mercado em janeiro. Que avaliação fazes destes três primeiros meses no Restelo?

– Foram muito bons. Cada vez mais, tenho a certeza que fiz a escolha certa. Fui muito bem recebido por todos e ninguém me deixa faltar nada, por isso sou feliz no Belenenses.

Na altura disseste que querias “crescer, aprender e mostrar valor”. Sentes que tens conseguido alcançar esses objetivos?

– Qualquer jogador quer jogar o máximo de tempo possível. Ultimamente não tenho sido opção regular, mas também sei que o plantel tem muita qualidade. Tenho muito para dar a esta equipa e, quando surgir, resta-me aproveitar a oportunidade.

Curiosamente, nos quatro jogos realizados, o Belenenses nunca perdeu (1 vitória e 3 empates)…

– Quero acreditar que não é coincidência! Temos vindo a melhorar os aspetos defensivos e ofensivos e fico feliz por contribuir de forma positiva.

Depois de dois resultados negativos para o campeonato (Benfica e Braga), acreditas que a paragem pode ter sido benéfica para a equipa?

– Sabíamos que iam ser dois jogos muito difíceis, mas são dois resultados enganadores. Apesar de não termos somado pontos, penso que estivemos bem. Vínhamos de uma boa série de seis jogos sem perder e agora queremos voltar a iniciar uma sequência positiva.

Apenas ontem te juntaste ao grupo de trabalho, já tinhas saudades do Restelo?

– É verdade, já tinha saudades. O ambiente é muito bom, somos todos amigos e é aqui que gosto de estar.

Segue-se a receção ao Feirense, este domingo (16 horas). Com que espírito é que a equipa está a encarar esta partida da 27.a jornada da Liga NOS?

– Com o maior otimismo possível e ao mesmo tempo com seriedade. Não podemos facilitar, por isso temos de entrar para ganhar desde o primeiro minuto. Estamos motivados para regressar às vitórias. Encaramos este jogo como a primeira final das oito que faltam para acabar o campeonato. Tenho a certeza que ainda vamos fazer bons resultados até final.

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Minibasquete do Belenenses em Torneio solidário

Destiny 2 já tem data para chegar à PlayStation 4

Destiny 2 já tem data para chegar à PlayStation 4