in ,

Duarte Machado vai regressar ao Restelo

duarte machado, lusitano de évora, porto, taça de portugal, estádio do restelo, Duarte Machado vai regressar ao Restelo

O ex. capitão do Belenenses, Duarte Machado, vai regressar ao Restelo, já na próxima sexta-feira, mas não como jogador.

Deixou o Belenenses na temporada 2013/2014, após quatro temporadas consecutivas envergando a cruz de Cristo ao peito e 113 jogos disputados, tendo rumado ao Olhanense, numa passagem complicada, uma vez que envolveu salários em atraso, ainda assim Duarte Machado cumpriu pelo emblema algarvio 42 partidas somando mais de 3500 minutos.

Após essa experiência em Olhão ainda chegou a ser referido, na comunicação social a possibilidade de o defesa regressar ao Belenenses, situação que não se veio a verificar. Mas o ex. capitão dos azuis acabaaria por regressar a Lisboa, mas para representar o Atlético, emblema pelo qual alinhou por 38 vezes, na temporada 2016/2017, e pelo qual reencontraria os azuis do Restelo, na Tapadinha, em partida a contar para Taça CTT.

[su_quote cite=”Duarte Machado, sobre o confronto Atlético – Belenenses”]É um jogo especial, frente a um clube especial, por tudo o que passei lá e por tudo o que o clube me deu. Já vivi este dérbi do lado do Belenenses, agora vou vivê-lo do outro lado.[/su_quote]

Após passagem pela Tapadinha, Duarte Machado decidiu pendurar as chuteiras, mas ficar ligado ao futebol, tendo assumido o cargo de administrador da SAD do Lusitano de Évora, numa altura em que o Lusitano alcançou sete vitórias consecutivas, tendo alcançado o feito de ser a única equipa na Europa só com vitórias. Esta regularidade não se manteve e em março último, André Barreto deixaria de ser o treinador do emblema Alentejano.

A saída de Barreto fez Duarte Machado chegar-se à frente para assumir o comando técnico dos eborenses e é com esse estatuto que o ex. capitão azul regressa ao Restelo, na próxima sexta-feira. Não será para defrontar o Belenenses, mas o FC Porto, adversário que calhou em sorte no sorteio da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Duarte Machado regressa assim ao Restelo e para jogar em casa, numa partida agendada para as 20h15 e que certamente contará com vários adeptos azuis a torcer pelo sucesso do Lusitano e do ex. capitão que sempre foi bastante acarinhado pela massa adepta do Belenenses.

https://canoticias.pt/desporto/estadio-do-restelo-vai-palco-do-lusitano-fc-porto/

, Agenda Cultural – 9 a 15 de Outubro

Agenda Cultural – 9 a 15 de Outubro

, “Molly’s Game” é o novo filme com Jessica Chastain e tem novo trailer

“Molly’s Game” é o novo filme com Jessica Chastain e tem novo trailer