Domingos Paciência, em antevisão à partida de domingo, abordou a polémica em torno do Tondela – Belenenses, referindo que não podia aceitar as datas propostas, que faria com que os azuis fizessem quatro jogos em dez dias.
«Não me quero envolver nisso, tenho de me preocupar com o rendimento da equipa. É isso que a minha direção me pede. É óbvio que estamos todos solidários com o que aconteceu, é a nação portuguesa que está a sofrer. A data proposta seria a 19 ou 20 de novembro e eu tenho de me preocupar com a parte desportiva do Belenenses. Não posso aceitar uma data dessas quando a 24 [de novembro] jogamos com o Chaves, a 28 com o União da Madeira e a 1 de dezembro com o Sporting. Em 10 dias teríamos quatro jogos. Não ponham que deste lado agora somos os feios, porcos e maus.»
O técnico azul comentou ainda as declarações de Pepa, pedindo ao treinador para ter algum respeito: «O Pepa que tenha algum respeito porque ninguém disse que eles estão frágeis. Não percebi a intenção dele em dizer que as pessoas pensam que eles estão frágeis e debilitados.»