in

Domingos Paciência: «Expulsão mata o Jogo»

Domingos Paciência: «Expulsão mata o Jogo»

Após a derrota do Belenenses, por 2-0, frente ao Tondela, Domingos Paciência considerou que a expulsão do médio Person acaba por matar a partida. Confira as declarações:

«Não acredito que haja fatores externos que possam influenciar o jogo. Agora, o desenrolar o jogo condicionou que pudéssemos pensar em ganhar aqui. A equipa não entrou mal e a partir de determinado momento começámos a sentir que a equipa estava com dificuldades. E claro, o amarelo ao Benny aos 15 minutos e a expulsão ao acabar a primeira parte acaba por mudar o jogo. Foram 45 minutos em que se teve de mudar um jogo onde não esperávamos que acontecesse o que aconteceu. Há que assumir os erros, a equipa começou a perder o controle após a expulsão e perde a lucidez e discernimento.»

Expulsão de Persson? «O Robert aborda o lance e faz falta, só que ao saltar por cima do jogador, pisa e não com a tentativa de agressão. Já sou treinador desde 2001 e sempre num grupo de trabalho há um profissional exemplar: que chega mais cedo, que respeita, que treina sempre da mesma forma. E esse jogador dentro desse plantel é o Robert Persson. Se me perguntarem se algum destes jogadores, qual deles nunca agrediria é o Persson. Se a expulsão mata o jogo, mata. Cometemos um erro no primeiro golo e se havia hipótese de procurar chegar ao 1-1… num lance em que é uma mão à entrada do meio campo. O árbitro deixa seguir. Depois, amarelos por tudo e por nada. O jogo estragou-se.

Última semana de tragédia no país: «Foi um momento que abalou o país, que toda a gente sentiu e não se pode ficar alheio. Ninguém pode ser sensível a estas situações. No futebol, temos uma responsabilidade de ajudar as pessoas.»

Domingos Paciência: «Expulsão mata o Jogo»Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Pepa: «Os golos surgiram com naturalidade»

Pepa: «Os golos surgiram com naturalidade»

Benfica regressa às vitórias na Vila das Aves (3-1)

Benfica regressa às vitórias na Vila das Aves (3-1)