in

Um domingo de jogo com o Speaker

Um domingo de jogo com o Speaker

A “Comunidade Azul” foi ver o jogo com o Francisco Salema Garção. Para quem não sabe, o Francisco é o nosso Speaker.

E foi um dia de jogo diferente, ver o jogo da cabine de som, e ter a mesma perspectiva de jogo do Speaker. A chegada ao estádio é feita duas horas antes do inicio do jogo, mas aqui também com algumas superstições. Vai ver como está o relvado antes de subir para a cabine som, fala com os jogadores, e afirma que esta época o grupo é muito mais unido que na anterior. Apresenta as equipas aos sócios e adeptos, puxa pelas gargantas de quem vê o jogo e motiva a equipa a ir para cima do adversário. E podemos vos dizer que não ficámos muito tempo dentro da cabine de som, porque a ansiedade era muita.

 

Francisco, tudo tem um começo. Como é que começou a aventura de ser o Speaker do Belenenses?

– Começou com uma sugestão da minha própria iniciativa, a uma pessoa da SAD, em que era um dos meus sonhos, devido a um dos meus talentos naturais, e que eu julgo ter. Sou imitador e humorista, e decidi juntar o meu talento ao meu amor ao clube, apesar de alguns concordarem e outros não, mas concorri na mesma para o lugar, e aceitaram-me.

Qual foi o primeiro jogo como Speaker?

– Foi um Belenenses VS Beira-Mar, para a taça da liga, em que vencemos por 1-0, com um golo do Helgi. Pensei que esse seria o meu único jogo como Speaker, mas recebi a notícia que era para continuar.

E é para continuar?

– Enquanto for vivo, eu vou continuar a ser speaker. Já venho ao estádio desdo os 4 anos de idade, e vou continuar a vir, e como Speaker.

Qual o melhor momento como Speaker?

– Foi o jogo contra o Braga, em que ganhamos 2-1, aonde todos achavam que íamos levar uma “cabazada”, devido ao resultado efectuado no jogo anterior para a taça da liga (5-0). Penso que no segundo golo chorei de emoção. Não era um jogo importante, mas depois daquela derrota em Braga, os jogadores tinham de dar uma resposta no Restelo.

E o pior momento?

– Foi no jogo em casa frente ao Benfica, em que o Tiago Caeiro, marcou um golo, que lhe foi anulado por um fora de jogo mal assinalado. Penso que nesse jogo esqueci que era Speaker. Era um golo muito importante para o Tiago e para o clube.

Obrigado Francisco!

 

Um domingo de jogo com o SpeakerGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Fábio Veríssimo para sábado

Fábio Veríssimo para sábado

Belenenses vence no primeiro jogo

Belenenses vence no primeiro jogo