in

“Sentir o carinho dos adeptos é muito importante para mim”

Sentir o carinho dos adeptos é muito importante para mim, “Sentir o carinho dos adeptos é muito importante para mim”

Miguel Rosa falou à equipa de comunicação da SAD do Belenenses tendo desvendado as suas metas para a temporada, 2016/2017, que passam por alcançar os 200 jogos com a Cruz de Cristo ao peito e apontar dez golos na presente temporada.


Esta é a tua sexta época no Belenenses, a quarta de forma consecutiva. Já te sentes um símbolo do clube?
– Tenho aqui um grande passado e já vivi coisas muito boas. Sinto que faço parte desta família e adoro estar no Belenenses. Não me vejo como um símbolo, mas sinto que sou importante num clube com esta dimensão.

O facto de seres uma referência também é uma responsabilidade acrescida?
– Tenho a mesma responsabilidade de qualquer jogador. Dou sempre o meu melhor e trabalho sempre no máximo para ajudar a equipa, porque sinto-me um privilegiado por jogar no Belenenses.

O carinho dos adeptos é fundamental para a tua motivação?
– Sentir o carinho dos adeptos é muito importante para mim. É sempre bom para qualquer jogador ser apoiado pela massa associativa e grande parte da minha motivação está nos adeptos. Isso faz com que me torne num jogador mais contente e com melhor rendimento dentro de campo.

Pelo meio destas seis temporadas, em 2012/2013 jogaste pelo Benfica B e no ano seguinte regressaste em definitivo ao Belenenses. O que te fez voltar?
– Tudo me fez regressar, desde a massa associativa ao presidente. Além disso, já conhecia as pessoas, o clube e tinha muito boas recordações dos dois primeiros anos (2010/2011 e 2011/2012), que foram dos melhores da minha carreira, onde fui considerado Jogador Revelação e Melhor Jogador da Segunda Liga.

No total, tens 167 jogos pelo Belenenses e 42 golos marcados, sendo que esta época ainda poderás atingir a marca das duas centenas de jogos com a camisola da Cruz de Cristo. Estes dados têm um significado especial?
– Quero atingir o maior número de jogos possíveis com a camisola do Belenenses. Seria uma honra enorme chegar a essa marca, mas o mais importante é a equipa estar bem e continuar a realizar boas exibições.

Tens 27 anos, sendo que o pico de forma de um jogador é entre os 28 e os 30. O melhor Miguel Rosa ainda está para chegar?
– Tento sempre ser melhor todos os dias. Só espero não ter lesões como nos últimos dois anos, algo que limitou bastante o meu rendimento. Mas já passou, esta época estou bem e espero fazer uma grande temporada. Sou um jogador ambicioso e gostava de superar a marca dos seis golos da época passada, se possível chegar aos 10. Sei que é difícil, mas nada é impossível.

O que te falta ainda fazer?
– Esta época quero marcar o meu primeiro golo e gostava muito de conquistar um título pelo Belenenses. Acredito que é possível, porque a nossa equipa tem muito valor. Seleção? Sei que é muito difícil lá chegar e, ainda por cima, com a quantidade e qualidade dos jogadores que existem para a minha posição. Mas continuo a acreditar e a sonhar com uma chamada à Seleção.

E a nível coletivo, como vês a equipa e o plantel para 2016/2017?
– Sinto que temos uma grande equipa, com um grupo trabalhador e unido. Queremos sempre mais, por isso vamos fazer de tudo para alcançar a melhor classificação possível e realizar uma época muito positiva. Objetivos? Vamos jogo a jogo sem pensar a longo prazo. O próximo jogo será sempre o mais importante.

Depois de um resultado negativo na 1.ª jornada, a equipa somou oito pontos em quatro jogos, fruto de dois empates e duas vitórias. O grupo sente essa evolução a cada jogo?
– Sim, sentimos bastante. É verdade que perdemos frente ao Vitória de Setúbal, mas isso foi ultrapassado e conseguimos reagir muito bem. Agora estamos muito mais compactos e confiantes para o resto da época.

Segue-se o Arouca e o objetivo será dar sequência a este bom momento…
– O objetivo é o mesmo de sempre: lutar pelos três pontos seja qual for o adversário. É mais um jogo que vamos fazer de tudo para ganhar. Sinto a equipa muito determinada e confiante para realizar uma boa exibição.

Alguma mensagem que queiras deixar aos adeptos?
– Aproveito para apelar à massa associativa para continuar a apoiar-nos e que compareçam na segunda-feira, porque todos juntos somos mais fortes. Além disso, quero também dar os parabéns ao clube pelos 97 anos de história e de conquistas.

A temporada ainda agora começou e há ainda muito para melhorar, mas o futuro pode ser encarado com otimismo?
– Em qualquer equipa há sempre algo a melhorar, mas com este grupo tenho a certeza que o futuro será risonho.

, Futsal feminino do Belenenses já tem data de apresentação

Futsal feminino do Belenenses já tem data de apresentação

, Belenenses venceu na apresentação do Vinhais

Belenenses venceu na apresentação do Vinhais