em ,

O domador de leões de Camilla Lackberg

O domador de leões foi o último livro que li de Camilla Lackberg. De nacionalidade sueca, a autora tem pelo menos nove romances policiais traduzidos para português. Foi a partir da oferta natalícia por parte do seu marido, de um curso de escrita criativa de livros policiais, que o rumo da sua carreira sofreu uma drástica reviravolta da economia até à escrita. Desde então, foi a escritora sueca do ano 2004 e 2005 e os seus primeiros 4 livros atingiram o top de vendas da Suécia

O domador de leões foi o último livro que li de Camilla Lackberg. De nacionalidade sueca, a autora tem pelo menos nove romances policiais traduzidos para a língua portuguesa.

Foi a partir da oferta natalícia por parte do seu marido, de um curso de escrita criativa de livros policiais, que o rumo da sua carreira sofreu uma drástica reviravolta da economia até à escrita.

Desde então, foi a escritora sueca do ano 2004 e 2005 e os seus primeiros 4 livros atingiram o top de vendas da Suécia

Mais sobre Camilla Lackberg aqui.

Descobri-a por acaso com o grande êxito Princesa do Gelo e desde então não perdi nenhuma hipótese de ler o que escreve.

Com uma escrita cativante, agarra o leitor desde o primeiro momento e deixa-o em suspenso, como se estivesse a reter o fôlego até chegar ao capítulo final, saciar a necessidade de conhecimento e respirar finalmente, enquanto encaixa todas as peças do puzzle e fica a ansiar pelo próximo livro.

Com personagens muito bem construídas e temas interessantes, os seus livros permitem-nos conhecer várias perspectivas da história, sob o ponto de vista de várias personagens, enquanto detalha o universo psicológico de cada uma.

O raciocínio lógico, dedutivo e intuitivo dos personagens principais, Patrick Hedström (detetive policial) e Erica Falck (escritora) que se conhecem na pequena localidade de Fjällbacka, uma vila picaresca da costa oeste da Suécia, a norte de Gotemburgo, durante a Princesa do Gelo, conduzem-nos pela análise policial e pelo crescimento da sua relação, ao longo da obra de Lackberg.

Em suma, uma leitura que nunca desilude! Já leu? Dê-nos a sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Instagram adicionou filtros aos vídeo em direto

Resultado Final: Santa Clara 2 vs 1 Belenenses

Graça e Luís Aurélio são opção para render Tiago Silva