in , ,

Antevisão: Richie Campbell sobe ao palco da Altice Arena, dia 2 de Fevereiro

, Antevisão: Richie Campbell sobe ao palco da Altice Arena, dia 2 de Fevereiro

É já na próxima sexta-feira, dia 2 de Fevereiro, que Richie Campbell sobe ao palco da Altice Arena para apresentar o seu mais recente trabalho, num dos mais ambiciosos concertos em nome próprio da sua carreira. Se Richie já tinha atuado no palco da grande sala do Parque das Nações como convidado dos SOJA, chega agora a sua vez de mostrar ao público a nova mixtape, já popularizada pelos temas “Heaven” – galardão de ouro – e “Do You No Wrong” – galardão de platina -, certamente dois dos singles mais esperados da noite.

Ricardo Ventura, ou Richie Campbell, como é conhecido no meio musical, fez história quando em 2011 encheu a sala de espetáculos do Campo Pequeno ainda sem editora. Mais tarde, estaria longe de prever o sucesso meteórico que estaria na base do lançamento do álbum “Focoused”, em 2012, e que contou com a nomeação para um Globo de Ouro em 2013, com o hit “That’s How We Roll”. Em 2015, lançou o álbum “In The 876” sem aviso prévio, produzido e gravado em Kingston, Jamaica. A aceitação foi tal que em apenas 2h chegou ao Nº1 do top de vendas do iTunes. 2016 foi o início de uma nova fase musical, marcada pela colaboração improvável com Nelson Freitas em “Break of Down” e pela remistura do sucesso “Work”, de Rihanna. O músico de Caxias, reconhecido como o primeiro caso português de sucesso musical através da Internet, é já considerado um dos maiores live performers da atualidade e um dos líderes de uma nova geração de artistas a impor-se em Portugal.

Richie Campbell surge agora com uma nova estética e reinventa o seu trabalho -, ainda que mantendo as raízes R&B, Reggae rub a dub e Soul, – com as good vibes do Dancehall e outras sonoridades. O artista consegue, na sua própria interpretação, fazer uma digna homenagem à música tradicional Jamaicana e colocar o Reggae em destaque no paradigma musical atual.
A primeira parte do concerto estará a cargo de Mishlawi. O músico luso-americano, com carreira lançada em 2016, tem construído um percurso sob influência do Rap e do R&B e o seu single “All Night” apresenta já 6 milhões de visualizações no YouTube. Richie e Mishlawi têm colaborado através da Bridgetown, uma editora e agência que conta com uma considerável panóplia de artistas-promessa na nova cena da música nacional, recém-lançada com o envolvimento do primeiro.

As portas do concerto abrem às 19:30 e o espetáculo começa às 21h. Os últimos bilhetes estão à venda para a plateia (em pé), a 20€, e o balcão 1, a 25€.

Resta-nos esperar impacientemente pelas boas energias com que o príncipe do Reggae português nos tem habituado. Big Up!

, Mercado de transferências Liga NOS: Jogadores inscritos até às 18h00

Mercado de transferências Liga NOS: Jogadores inscritos até às 18h00

, Crítica: “Altered Carbon”, uma série original Netflix que vai dar muito que falar

Crítica: “Altered Carbon”, uma série original Netflix que vai dar muito que falar