em

Documentário “The Apollo” estreia amanhã na HBO Portugal

THE APOLLO, um documentário que analisa a história única e o legado contemporâneo do Teatro Apollo, um marco da cidade de Nova Iorque, estreia dia 7 de novembro, em exclusivo, na HBO Portugal.

THE APOLLO, realizado pelo vencedor de um Óscar e de um Emmy, Roger Ross Williams, narra o legado do Teatro Apollo em Nova Iorque, apresentando a opulenta história do memorável espaço de atuação com 85 anos. O que começou como um refúgio para artistas marginalizados tornou-se um salão consagrado, de excelência e empoderamento da população afro-americana. No filme, Williams reflete sobre a luta dessas pessoas na América, a importância desempenhada pela arte e o papel relevante do Teatro Apollo no panorama cultural.

Juntando imagens de arquivo de espetáculos de música, comédia e dança com cenas de bastidores da equipa que dirige o teatro, este documentário apresenta entrevistas com artistas como Angela Bassett, Common, Jamie Foxx, Doug E. Fresh, Savion Glover, Patti LaBelle, Paul McCartney, Smokey Robinson e Pharrell Williams. 

Williams junta um caleidoscópio de vozes para contar a história de “The Apollo”, incluindo membros da comunidade Harlem, amados devotos do público como Eva Isaac e dos notáveis ​​bastidores, como o historiador/guia turístico Billy Mitchell, que trabalhou no teatro há mais de 50 anos e que é agora carinhosamente conhecido como “Sr. Apollo”. THE APOLLO apresenta informações de jornalistas, historiadores e outros intervenientes, incluindo: o jornalista Herb Boyd, o escritor Ta-Nehisi Coates, o historiador cultural Farah Griffin, a presidente e CEO do Teatro Apollo, Jonelle Procope, a produtora executiva do Teatro Apollo, Kamilah Forbes, o presidente da direção do Teatro Apollo, Richard Parsons, o ex-proprietário, Bobby Schiffman, e o ex-congressista Charles Rangel.

O Teatro Apollo foi o ponto de partida para talentos lendários como Billie Holiday, Aretha Franklin, Ella Fitzgerald, The Supremes, Stevie Wonder, Jimi Hendrix, Smokey Robinson e Ray Charles. Um dos artistas mais emblemáticos de “The Apollo” foi James Brown, cujo álbum de 1963 “Live at the Apollo” e a música “Say It Loud – I’m Black and Proud”, deram voz ao movimento “Black Pride”. Nos últimos anos, o teatro recebeu Barack Obama, o primeiro presidente a subir ao palco do “The Apollo”.

Este documentário narra momentos difíceis da vida do Teatro Apollo, como a altura em que faliu, nos anos 70. Mas, em 1983, o teatro foi comprado pelo advogado de direitos civis, Percy Sutton, que acabou por fazer um acordo com o Estado para criar uma fundação e instituir “The Apollo” como um marco da cidade de Nova Iorque. Embora o edifício e a propriedade envolvente tenham evoluído ao longo dos anos, a vibração cultural e as conotações simbólicas permanecem consistentes e fundamentadas.

Realizado por Roger Ross Williams (“Music By Prudence”, “Life Animated”), THE APOLLO é produzido por Lisa Cortes, Jeanne Elfant Festa, Cassidy Hartmann e Williams. O documentário é apresentado pela HBO, Impact Partners e a The Apollo Theatre Foundation e é uma produção da White Horse Pictures. Entre os produtores executivos estão Nigel Sinclair, Dan Cogan, Nicholas Ferrall e Julie Goldman.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

SSBU 1

Terry Bogard chegou ao Super Smash Bros. Ultimate

hobo-johnson-the-lovemakers-9hn9wa4lg99r-c491dbd4

Hobo Johnson and The Lovemakers confirmados no NOS Alive