in

Documentário “The Apollo” estreia amanhã na HBO Portugal

Documentário “The Apollo” estreia amanhã na HBO Portugal

THE APOLLO, um documentário que analisa a história única e o legado contemporâneo do Teatro Apollo, um marco da cidade de Nova Iorque, estreia dia 7 de novembro, em exclusivo, na HBO Portugal.

THE APOLLO, realizado pelo vencedor de um Óscar e de um Emmy, Roger Ross Williams, narra o legado do Teatro Apollo em Nova Iorque, apresentando a opulenta história do memorável espaço de atuação com 85 anos. O que começou como um refúgio para artistas marginalizados tornou-se um salão consagrado, de excelência e empoderamento da população afro-americana. No filme, Williams reflete sobre a luta dessas pessoas na América, a importância desempenhada pela arte e o papel relevante do Teatro Apollo no panorama cultural.

Juntando imagens de arquivo de espetáculos de música, comédia e dança com cenas de bastidores da equipa que dirige o teatro, este documentário apresenta entrevistas com artistas como Angela Bassett, Common, Jamie Foxx, Doug E. Fresh, Savion Glover, Patti LaBelle, Paul McCartney, Smokey Robinson e Pharrell Williams. 

Williams junta um caleidoscópio de vozes para contar a história de “The Apollo”, incluindo membros da comunidade Harlem, amados devotos do público como Eva Isaac e dos notáveis ​​bastidores, como o historiador/guia turístico Billy Mitchell, que trabalhou no teatro há mais de 50 anos e que é agora carinhosamente conhecido como “Sr. Apollo”. THE APOLLO apresenta informações de jornalistas, historiadores e outros intervenientes, incluindo: o jornalista Herb Boyd, o escritor Ta-Nehisi Coates, o historiador cultural Farah Griffin, a presidente e CEO do Teatro Apollo, Jonelle Procope, a produtora executiva do Teatro Apollo, Kamilah Forbes, o presidente da direção do Teatro Apollo, Richard Parsons, o ex-proprietário, Bobby Schiffman, e o ex-congressista Charles Rangel.

O Teatro Apollo foi o ponto de partida para talentos lendários como Billie Holiday, Aretha Franklin, Ella Fitzgerald, The Supremes, Stevie Wonder, Jimi Hendrix, Smokey Robinson e Ray Charles. Um dos artistas mais emblemáticos de “The Apollo” foi James Brown, cujo álbum de 1963 “Live at the Apollo” e a música “Say It Loud – I’m Black and Proud”, deram voz ao movimento “Black Pride”. Nos últimos anos, o teatro recebeu Barack Obama, o primeiro presidente a subir ao palco do “The Apollo”.

Este documentário narra momentos difíceis da vida do Teatro Apollo, como a altura em que faliu, nos anos 70. Mas, em 1983, o teatro foi comprado pelo advogado de direitos civis, Percy Sutton, que acabou por fazer um acordo com o Estado para criar uma fundação e instituir “The Apollo” como um marco da cidade de Nova Iorque. Embora o edifício e a propriedade envolvente tenham evoluído ao longo dos anos, a vibração cultural e as conotações simbólicas permanecem consistentes e fundamentadas.

Realizado por Roger Ross Williams (“Music By Prudence”, “Life Animated”), THE APOLLO é produzido por Lisa Cortes, Jeanne Elfant Festa, Cassidy Hartmann e Williams. O documentário é apresentado pela HBO, Impact Partners e a The Apollo Theatre Foundation e é uma produção da White Horse Pictures. Entre os produtores executivos estão Nigel Sinclair, Dan Cogan, Nicholas Ferrall e Julie Goldman.

Documentário “The Apollo” estreia amanhã na HBO PortugalGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Terry Bogard chegou ao Super Smash Bros. Ultimate

Terry Bogard chegou ao Super Smash Bros. Ultimate

Hobo Johnson and The Lovemakers confirmados no NOS Alive

Hobo Johnson and The Lovemakers confirmados no NOS Alive