CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

Direitos de formação de Dálcio juntam-se à conta-corrente

FPF decidiu que o Benfica não terá que pagar os direito de formação ao clube, adicionando-se assim mais uma verba à conta-corrente da SAD.


O Belenenses requereu ao Conselho de Disciplina que cobrasse ao Benfica os direitos de formação relativos à transferência de Dálcio para as águias, em 2015, por 650 mil euros. Tendo a decisão final sido que o emblema encarnado não terá de pagar qualquer valor associado à formação do atleta, visto que o atleta se tornou profissional na Belenenses SAD, apesar de em termos de registo na Federação Portuguesa de Futebol que a SAD azul possa celebrar contratos profissionais com jogadores em idade de júnior, publica o jornal Record na sua edição de hoje.

Refere a mesma fonte que, perante este cenário o referido valor será cobrado, pelo clube à SAD por intermédio do processo de conta-corrente que tem decisão prevista para julho e onde se reúne outros valores de vários âmbitos. Ao valor dos direitos de formação acresce ainda 15% que o Belenenses tem a receber, daquele Sociedade Anónima Desportiva, sempre que se oficialize a transferência de um jogador formado no Belenenses.

X