É uma relação positiva e duradoura. Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese já participaram em 5 filmes e preparam-se para acrescentar mais 3 à lista. O último, é sobre a vida do presidente mais novo da história dos Estados Unidos, Theodore Roosevelt. A notícia foi avançada pelo Deadline.
Começaram em “Gangs de Nova Iorque” (2002), voaram no “Aviador” (2004), envolveram-se num crime organizado em ” The Departed – Entre Inimigos” (2006), desvendaram um desaparecimento em “Shutter Island” (2010) e desenharam a corrupção na alta finança dos EUA no “Lobo de Wall Street” (2013).
Leonardo DiCaprio está na frente do projeto (é também produtor) sobre o presidente norte-americano Theodore Roosevelt. Scorsese toma as rédeas da realização num desenvolvidos pelos estúdios Paramount. Ainda num prematuro estado de desenvolvimento, desconhece-se em que parte da vida do 26.º presidente dos EUA se centrará o filme.
Theodore Roosevelt passou de governador de Nova Iorque para vice-presidente até que, aos 42 anos e após o assassinato de William Mckinley, se tornou no mais jovem presidente dos EUA até ao momento.
Em “Devil In The White City”, DiCaprio será o infame Dr. H. H. Holmes, serial killer do século XIX, que constrói uma casa onde tortura e executa as suas vítimas. “Killers of the Flower Moon” aborda os homicídios que ocorreram na tribo indígena de Osage, em Oklahoma, terra rica em petróleo. Numa das primeiras investigações do FBI, Scorsese escolhe DiCaprio e resgata Robert De Niro.
Atualmente, Martins Scorsese está ocupado com a gravação do filme “The Irishman”. O projeto reúne Al Pacino, Joe Pesci e Robert de Niro (“O Padrinho”). O filme estreia em 2019 e conta com a produção da Netflix.