in

Barça destaca duelo Messi vs Bas Dost

Messi, Bas Dost, Barça destaca duelo Messi vs Bas Dost

O Barcelona já se encontra em Lisboa, para mais logo entrar em Alvalade para defrontar o Sporting na segunda jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, e na sua conta oficial de Twitter o emblema catalão dá destaque ao confronto entre aqueles que na época passada foram os dois maiores goleadores da Europa: Lionel Messi e Bas Dost.

Nas imagens, o Barça realça que o seu avançado argentino apontou 37 golos, mais três que o holandês leonino que se ficou pelos 34. Relativamente ao local da marcação dos golos, Messi conseguiu marcar 9 fora da área adversária, contra 28 dentro, sendo 6 destes de penalty. Já Bas Dost marcou apenas 1 de fora da área e 33 dentro, sendo 7 destes de pontapé de grande penalidade.


Os catalães fizeram também a estatística de como os golos foram marcados por ambos os jogadores, pé direito, pé esquerdo e de cabeça, e Messi conseguiu acertar nas redes contrárias através de cabeceamento apenas uma vez, conta 12 do número 28 do Sporting. Quanto ao pé direito, o segundo melhor jogador do Mundo tem 6 golos apontados, contra 21 de Bas Dost, e de pé esquerdo é o camisola 10 dos catalães a vencer, com 30 golos apontados conta apenas 1 de Dost.

Estatísticas interessantes que aguçam ainda mais o apetite de todos os amantes de futebol para o jogo de logo à noite. Sporting e Barcelona entram em campo a partir das 19.45 horas, com emissão exclusiva em Portugal na Sport TV 1.

A CA Notícias irá acompanhar em directo o jogo a partir de Alvalade, siga tudo no site e nas nossas redes sociais.

, Novo disco dos Arctic Monkeys chega em 2018

Novo disco dos Arctic Monkeys chega em 2018

, DiCaprio e Scorsese: conheça os 3 novos projetos da dupla

DiCaprio e Scorsese: conheça os 3 novos projetos da dupla