em

DEYVERSON É O TALISMÃ QUE AFASTA AS DERROTAS

Aos 23 anos, Deyverson tem-se destacado pela capacidade de aliar à veia goleadora uma extensa colheita de pontos

Entre Benfica B e Belenenses, Deyverson fez 16 golos, mas nunca bisou. Só perdeu um desafio, estava nos encarnados e foi diante do Belenenses

No Restelo começa-se a olhar para Deyverson como uma espécie de amuleto, dado que de cada vez que o avançado brasileiro marca um golo é certo que o Belenenses não perde. Pelo menos, até hoje e em duas épocas, tem sido sempre esta a regra, a qual teve mais um reforço na Amoreira, onde o jogador marcou o segundo golo da equipa (1-2).

Na presente época, Deyverson tem sido o goleador do Belenenses e os cinco golos que tem na I Liga igualam já o total que, na época passada, Miguel Rosa, o melhor marcador da equipa, fizera. Além do Estoril, já Vitória de Setúbal, Sporting, Nacional e Penafiel haviam sofrido golos do camisola 66. Quatro deles, foram decisivos no acumular de seis pontos para o Belenenses, dado que tiveram peso direto no resultado final. No Estoril e em Penafiel Deyverson fez os golos das vitórias, transformando empates em triunfos (ou seja, dando mais dois pontos em cada partida do que aqueles que o Belenenses somaria se apenas empatasse); com V. Setúbal e Sporting, foi o autor dos golos dos empates (ambos 1-1), somando mais dois pontos aos quatro atrás enunciados. Tendo em conta que a equipa do Restelo soma 14 pontos na I Liga, estes seis que Deyverson ajudou diretamente a ganhar são uma fatia bastante significativa.

Em duas épocas no Belenenses, Deyverson tem apenas 16 jogos (em 2013/14 esteve afastado do onze até Lito chegar e apostar nele), mas soma oito golos, um por cada jogo, que nunca acabou em derrota belenense: cinco vitórias e três empates. Mas este “fator talismã” do brasileiro não é novo pois, ainda no Benfica B, marcou oito golos e apenas por uma vez as águias perderam quando o Deyverson marcou: foi contra… o Belenenses.

Fonte: O Jogo
PressDisplay.comDEYVERSON É O TALISMÃ QUE AFASTA AS DERROTAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Situação de Lito por resolver

SAD prepara surpresa para a receção ao Boavista

Velázquez já treina desde os 15 anos

Filipe Ferreira continua de fora contra o Ac. Viseu