in

Deyverson na forma certa desde a época passada

, Deyverson na forma certa desde a época passada

É avançado, é brasileiro, passou no Benfica B e quis ganhar notoriedade na Primeira Liga. Para isso escolheu o Belenenses no passado mês de janeiro. Quase nove meses depois, é o jogador com mais jornadas consecutivas a marcar no campeonato português.


Na receção ao Nacional, Deyverson só precisou de 14 minutos para fazer aquilo que tem ‘teimado’ em mostrar no campeonato mais recentemente. Fez golos nos últimos cinco desafios em que participou, quatro deles de forma consecutiva.

Na época passada, o avançado demorou até à 27ª jornada para acertar na rede. Na altura, fê-lo em boa hora, numa altura em que os azuis do Restelo lutavam desesperadamente pela manutenção. Ajudou na vitória caseira contra o Vitória SC por 3×1, só que foi expulso perto do fim.

Voltou na 29ª jornada e com mais um golo, importante no empate 1×1 em casa do Estoril. Embalado pelo bom momento, foi o homem da manutenção, depois de, na última jornada, ter marcado o golo do triunfo contra o Arouca quase no fim, golo esse que segurou os homens do Restelo no convívio entre os grandes.

Para a nova época, já totalmente integrado e a trabalhar desde o início com os colegas, o jogador aproveitou o calor para manter a chama do golo e, duas jornadas volvidas, continua a marcar sem paragens.

Na primeira jornada, Deyverson fez o segundo dos três golos com que a sua equipa bateu o Penafiel por 1×3, num arranque auspicioso e que teve repercussão nesta segunda jornada.

Contra o Nacional, abriu o marcador e fixou definitivamente os holofotes, que incidem sobre a equipa de Lito Vidigal, com maior força sobre si.

Para a semana há mais, outra vez no Restelo e contra uma das outras equipas em destaque nesta Primeira Liga: o Vitória SC.

, Melhor em campo – Miguel Rosa

Melhor em campo – Miguel Rosa

, Escolha o melhor em campo da 2.ª jornada

Escolha o melhor em campo da 2.ª jornada