in ,

Detroit: Become Human chega em exclusivo à PlayStation 4 a 25 de Maio

Detroit: Become Human chega em exclusivo à PlayStation 4 a 25 de Maio

A Sony anunciou que Detroit: Become Human, um dos exclusivos PlayStation mais esperados do ano, é lançado no dia 25 de Maio.

Produzido pela Quantic Dreams, estúdio responsável por exclusivos de sucesso como Heavy Rain e Beyond: Two Souls, Detroit: Become Human decorre num mundo futurista, no qual humanos e androides coexistem, sendo a frágil relação entre ambos o ponto central da narrativa, recheada de decisões difíceis e onde cada escolha tem um impacto no desenrolar da mesma.

Para além da presença na Lisboa Games Week de 2017, onde foi apresentado ao público português, pela mão de Adam Williams, escritor principal do jogo, e que contou com uma demonstração jogável durante os quatro dias do evento, Detroit: Become Human, esteve presente e foi destaque nos principais eventos internacionais de videojogos, como Paris Game Week, E3 e Gamescom. Foi ao longo destes eventos, através de trailers individuais, que a Quantic Dreams revelou que o jogo vai contar com três personagens jogáveis.

Markus, Kara e Connor, as três personagens jogáveis.

Foi no trailer que pode ser visto aqui, que ficámos a conhecer Connor, um androide ao serviço das forças da lei e especializado em perseguir outros androides que se deixaram levar pelo mundo do crime, sendo esse o ponto de partida para o conflito interno que irá surgir na personagem. A segunda personagem a ser revelada, neste trailer apresentado na E3 de 2017, foi Markus, um androide que lidera uma revolução, com o intuito de libertar outros androides da sua própria programação, e cujas acções e decisões irão certamente desempenhar um papel fundamental na evolução da narrativa. Já Kara, foi-nos apresentada como um androide ao serviço de uma família de humanos, que acaba por se ver confrontada com uma panóplia de decisões difíceis de tomar, ao assistir à relação abusiva de um pai para com a filha e pela sua própria vontade de liberdade, cujo tailer podem ver aqui.

Tal como a Quantic Dreams já nos habituou com os seus títulos anteriores, ao colocar estas personagens em confronto com dilemas pessoais e, neste contexto, a questionarem a sua própria existência, podemos esperar uma narrativa ramificada, onde cada jogador irá sentir o peso de cada decisão difícil que tomar, seja no momento ou posteriormente, com as consequências que advém dessa mesma escolha.

 

Uma das decisões difíceis…

Detroit: Become Human será disponibilizado em duas edições; a edição Standard, disponível apenas em formato físico e que em caso de pré reserva oferece um tema dinâmico, a banda sonora digital e o livro de arte do jogo, e a edição Digital Deluxe, que inclui o jogo Heavy Rain, banda sonora digital, livro de arte do jogo digital e ainda temas dinâmicos e avatars. No caso da pré reserva da edição Digital Deluxe, é disponibilizado o acesso imediato ao jogo Heavy Rain, bem como à banda sonora digital e um tema bónus.

Detroit: Become Human chega em exclusivo à PlayStation 4 a 25 de MaioGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Gran Turismo Sport recebe mais veículos em nova actualização

Gran Turismo Sport recebe mais veículos em nova actualização

As nossas previsões para os Óscares!

As nossas previsões para os Óscares!