in

«Dar o máximo e depois fazer contas»

«Dar o máximo e depois fazer contas»

Azuis têm de anular uma desvantagem de dois golos, depois da derrota (1-3) na 1.ª mão, em Viseu | Lito Vidigal está confiante na reviravolta e quer continuar em prova | “Vão jogar aqueles que achamos que são os melhores», diz


O Belenenses defronta hoje o Académico em jogo da 2.ª mão da 2.ª fase da Taça da Liga. Os azuis foram derrotados (1-3) pelos viseenses no encontro da 1.ª mão e, desta maneira, são obrigados a marcar três golos para marcarem presença na fase de grupos da prova. Isto porque, em caso de empate, na Taça da Liga, os golos fora não contam como fator de desempate.

Mesmo assim, Lito Vidigal, na conferência de imprensa de antevisão deste encontro, mostrou-se confiante na reviravolta. “Acreditamos que é possível ultrapassar a desvantagem. Como sempre, vamos jogar com a intenção de ganhar, com caráter e queremos anular a diferença o mais depressa possível», referiu.

Quanto ao plano que delineou para a sua equipa se superiorizar ao Académico, o treinador dos azuis não abre o jogo.

Temos a nossa estratégia e vamos tentar colocá-la em prática no campo. Vão jogar aqueles que nós achamos que são os melhores para este encontro», disse. Mas uma coisa é certa, a Taça da Liga não é para desvalorizar. “É uma competição em que estamos inseridos e queremos ir o mais longe possível, encarando os jogos de forma séria», acrescentou.

Com efeito, Lito Vidigal espera que os seus pupilos deem uma boa resposta no jogo de hoje e que deem a volta ao resultado adverso. “Os meus jogadores têm de estar motivados, não há outra forma de estar neste clube. Temos de dar o máximo e depois, no final, fazemos as contas. Temos de entrar com atitude séria e vontade de vencer. É o que eu exijo dos jogadores, que deem tudo para dormirmos de consciência tranquila.»

O treinador, no entanto, não esquece a principal meta desta época. “O objetivo do Belenenses é ficar na Liga, isso é o mais importante para o clube e para a SAD. Nos últimos anos, tem oscilado muito, com passagens pela Liga 2. Por isso, queremos alcançar a manutenção o mais depressa possível. Quanto às outras competições temos de trabalhar para ir o mais longe possível», sublinhou, cauteloso, Lito Vidigal.

por ORLANDO FERNANDES


http://feeds.feedburner.com/CronicasAzuis
Fonte: Crónicas Azuis

«Dar o máximo e depois fazer contas»Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Renovação para Filipe Ferreira

Renovação para Filipe Ferreira

Direto: Belenenses – AC. Viseu

Direto: Belenenses – AC. Viseu