Cultura ao alcance de todos na 3.ª edição do Festival “Chapéus na Rua”

Largo do Intendente, Campo das Cebolas, Mercado das Culturas e Chapitô recebem a 3ª edição do Festival.

Workshops, artes circenses e espetáculos de rua compõe a programação da 3.ª edição do “Chapéus na Rua” – Lisbon’s Busking Festivalum festival de expressão artística que acontece nas ruas de Lisboa já a partir do próximo dia 10 de setembro.

O Festival é produzido pela COR.D’A – Corrente d’Arte Associação e tem como intuito promover os artistas e a arte de rua, querendo afirmar-se como “O Festival de Circo de Lisboa”.

Todos os espetáculos são de acesso livre, sendo que o festival é baseado no conceito de Busking. No final de cada performance, os artistas passarão o seu chapéu para que o espetador, consoante a sua opinião e dentro das suas possibilidades, dê uma contribuição pelo espetáculo a que assistiu, criando uma bilheteira democrática onde cada um decide o valor da doação.

O programa conta com workshops, de 10 a 12 de setembro, direcionados ao público com formação nas áreas do espetáculo, mas também para aqueles que queiram aprender mais sobre esta área.

De 14 a 16 de setembro, o festival estará em diferentes pontos da cidade com demonstrações de teatro, música, malabarismo, dança, mastro chinês e marionetas. O programa inclui 14 artistas nacionais e internacionais, estando representados países como a Argentina, Espanha, Inglaterra e Alemanha.

O festival acontece no Largo do Intendente, Campo das Cebolas, Mercado das Culturas e culmina com o espetáculo de encerramento no Chapitô, em Lisboa.