in

Samsung aposta na transformação digital das escolas portuguesas

Samsung aposta na transformação digital das escolas portuguesas

Parceria entre a Samsung, Porto Editora e BPI visa motivar os alunos do ensino básico e secundário a melhorar o seu desempenho escolar.

A Samsung anunciou uma parceria com o BPI e a Porto Editora que pretende contribuir para a transformação digital das escolas portuguesas.
A parceria aponta para uma digitalização do setor da educação prevendo que os alunos do ensino básico e secundário tenham acesso a ferramentas tecnológicas de apoio diário ao estudo. A oferta conjunta consiste num bundle que inclui um Samsung Galaxy Tab A 10.1 com S Pen, uma capa de proteção, e a plataforma da Porto Editora de suporte ao estudo e de aprendizagem – “Escola Virtual”.
Esta oferta pode ser adquirida nos Balcões do BPI, através das soluções de Crédito Pessoal BPI, sem juros (TAN 0% | TAEG de 8.1%), com prestações mensais constantes durante 12 meses*.
O Samsung Galaxy Tab A 10.1 S Pen é um Tablet certificado pela Porto Editora para utilização em ambiente escolar por estar ajustado às necessidades das novas metodologias de ensino e aprendizagem baseadas em plataformas e conteúdos digitais. Através da caneta S Pen, o Samsung Galaxy Tab A 10.1 disponibiliza uma experiência de escrita e desenho extremamente realista, com uma interação diferenciadora aos conteúdos da Escola Virtual. Para além da utilização escolar, o aluno poderá também assistir a vídeos, ouvir música e aceder a um conjunto de conteúdos específicos para crianças através do “KIDS Mode”.
A Escola Virtual da Porto Editora é um serviço de apoio ao estudo para o aluno do século XXI. Neste portal, os alunos encontram diversos testes, aulas e exercícios de todas as matérias que aprendem nas aulas, do 1.º ao 12.º ano de escolaridade. É através de vídeos, animações, tutoriais, manuais digitais, entre outros, que os estudantes podem testar os seus conhecimentos e aprender de forma dinâmica. Este é um novo conceito de estudo, que permite ao aluno perceber o que sabe e o que precisa de estudar mais, ajudando-o a consolidar as suas aprendizagens, a preparar-se para os testes e a melhorar resultados. O aluno tem na Escola Virtual a possibilidade de desenvolver a sua autonomia de estudo e de autoavaliação, tendo acesso aos elementos que refletem a sua evolução no decorrer do ano letivo.
“A educação é um dos pilares da Samsung enquanto empresa. Assim o comprovam os últimos anos, onde criámos vários projetos-piloto com escolas portuguesas no sentido de, com recurso à nossa tecnologia, conseguirmos melhorar a educação dos alunos e munir os professores de ferramentas mais dinâmicas para transmitir conhecimento. Este projeto vai ao encontro do nosso compromisso com as novas gerações que podem a partir de agora melhorar os métodos de estudo e estar totalmente inseridos na escola digital”, refere Nuno Parreira, diretor de Telecomunicações da Samsung Portugal.

Samsung aposta na transformação digital das escolas portuguesasGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Beach Oeiras Club recebe Steve Aoki esta sexta-feira

Beach Oeiras Club recebe Steve Aoki esta sexta-feira

Cultura ao alcance de todos na 3.ª edição do Festival “Chapéus na Rua”

Cultura ao alcance de todos na 3.ª edição do Festival “Chapéus na Rua”