in ,

Crítica: “A Vida de Brad” (Brad’s Status)

A Vida de Brad, Brad's Status, Ben Stiller, Austin Abrams, Crítica, Crítica: “A Vida de Brad” (Brad’s Status), CA Notícias, CA Notícias

Realizado por Mike White (“The Good Girl”, “Escola de Rock”), chega agora até nós “A Vida de Brad”, um filme muito real protagonizado por Ben Stiller.

Brad (interpretado por Ben Stiller) é um homem com quase cinquenta anos que está a ter uma crise de meia idade. A sua vida corre bem, é casado com uma mulher fantástica, tem uma boa casa, tem uma empresa sem fins lucrativos e um filho incrível, Troy (interpretado por Austin Abrams), que está prestes a entrar para a faculdade. No entanto, Brad não consegue ser realmente feliz e começa a pensar nos seus antigos colegas – Craig Fisher, Jason Hatfield, Billy Wearsiter – que agora, ao contrário dele, são ricos.

Durante o filme, seguimos Brad e Troy, enquanto o rapaz visita várias universidades e tenta decidir para qual quer ir, e vamos tendo acesso aos pensamentos de inferioridade de Brad, às suas dúvidas e reflexões. Ficamos a conhecer bem o protagonista através de narrações, de uma forma que tanto é engraçada como dramática ao mesmo tempo.

Este é um filme muito humano, com situações que podíamos ver no nosso dia-a-dia. Por isso, conseguimos simpatizar com as personagens presentes desde início. A amizade entre este pai e o filho é cativante.

Também visualmente é um filme bonito. Eu diria que é perfeito para ver num dia de chuva agora no Outono, até porque os ambientes em que é filmado e mesmo as roupas usadas transmitem uma sensação acolhedora.

Por outro lado, é um filme que certamente não é para toda a gente. Provavelmente, muitas pessoas vão achá-lo aborrecido, precisamente por mostrar apenas um pai às portas da depressão enquanto o filho anda à procura de uma universidade. É um filme sem ficção, mistérios ou suspense: “A Vida de Brad” é um filme real.

Ao falar deste filme, temos obrigatoriamente de destacar a extraordinária performance de Ben Stiller. Bastante credível do primeiro ao último minuto, nesta que pode ser a sua melhor interpretação até agora. Mostra que este ator não faz apenas comédias.

Também o jovem Austin Abrams (que muitos podem conhecer por ter participado em “The Walking Dead”) está perfeito no seu papel. Muitas pessoas da sua idade vão identificar-se com ele, pois está numa fase em que ainda não sabe bem o que quer fazer no futuro – todos nós passámos por isso.

No final do filme, apenas sentimos que podíamos ficar mais tempo ali a conhecer aquelas personagens.

“A Vida de Brad” está agora nas salas de cinema portuguesas.

, Tudo a postos para mais uma jornada da Liga NOS, CA Notícias, CA Notícias

Tudo a postos para mais uma jornada da Liga NOS

, Uber – as viagens partilhadas estão de volta a Lisboa, CA Notícias, CA Notícias

Uber – as viagens partilhadas estão de volta a Lisboa