in , ,

Crítica: “Una – Negra Sedução”

Crítica: “Una – Negra Sedução”

Una – Negra Sedução” é um filme de Benedict Andrews baseado na peça de teatro “Blackbird” de David Harrower.

Conta a história de uma mulher, Una (interpretada por Rooney Mara), que decide confrontar o homem que foi seu vizinho e com o qual teve relações sexuais quando tinha treze anos. Descobre onde este trabalha através de uma fotografia num jornal e vai até ao local. Mais tarde percebe que ele mudou de nome e que agora é casado. Pergunta-lhe o porquê de ele a ter abandonado, questionando também se ele realmente a amava ou se apenas sentia atração por crianças. Aos poucos vai percebendo que Ray, que agora é tratado por Peter, tentou esquecer tudo o que viveu com ela, mas os sentimentos não tardam a voltar.

Este é um filme chocante que aborda o tema da pedofilia em paralelo com o amor que, neste caso, existia entre Ray e Una. Desde os primeiros minutos, somos capazes de perceber que Una nunca conseguiu ultrapassar o que passou na sua adolescência e parece mesmo que deixou de querer viver. Podemos pensar que quando ela vai ao encontro de Ray tem a intenção de lhe mostrar que ele a traumatizou, no entanto rapidamente percebemos que esta mulher ainda o ama como quando era pequena.

Não é um filme perfeito, mas tem grandes performances por parte dos atores, com destaque para Rooney Mara, que está excepcional. No elenco também temos nomes conhecidos como Ben Mendelsohn e Riz Ahmed.
Una – Negra Sedução” chegou esta quinta-feira às salas de Cinema Portuguesas.

Crítica: “Una – Negra Sedução”Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
A Porto Tech Hub Conference é já no dia 20 de Setembro

A Porto Tech Hub Conference é já no dia 20 de Setembro

Penalty nos descontos dá a vitória ao Sporting frente ao Feirense (3-2)

Penalty nos descontos dá a vitória ao Sporting frente ao Feirense (3-2)