in , , ,

Crítica: “Sorte à Logan” (Logan Lucky)

Crítica: “Sorte à Logan” (Logan Lucky)

Sorte à Logan” marca o grande regresso de Steven Soderbergh à sétima arte, o realizador tinha prometido que se ia retirar em 2013, mas não resistiu ao argumento do filme e decidiu regressar. Com ele, traz dois ladrões muito ao estilo de “Ocean’s Eleven“, apesar de menos charmosos e menos inteligentes, compensam com o humor.


Como já tinha referido na antevisão, o filme traz nos duas famílias distintas que se unem com um objectivo comum, elaborar um assalto num dos maiores eventos do NASCAR. O plano parte de Jimmy (Channing Tatum) que tem o apoio dos seus irmãos Clyde (Adam Driver) e Mellie (Riley Keough). Para os ajudar, têm os irmãos Joe (Daniel Craig), Sam (Brian Gleeson) e Fish (Jack Quaid).

Tudo parece simples e os espectadores só vão sabendo do plano ao longo do desenrolar da acção, tornando o filme muito pouco previsível, o que é óptimo, pois promete várias surpresas ao longo da história. Temos um Daniel Craig com sotaque do sul, envolvido em peripécias que não esperávamos, dando aos espectadores momentos de riso fabulosos.

O filme tem uma história simples e directa, não se perde tempo em grandes diálogos, nem em desenvolver as histórias dos personagens, mas há uma grande fluidez e não deixa o espectador na dúvida em momento algum. Um dos grandes momentos de comédia deve-se ao escritor George R R Martin e aos seus livros “Guerra dos Tronos“, que sem dúvida fará com que todos os fãs da série se relacionem com ele.

Não é a grande comédia deste verão, mas é um bom entretenimento para quem procura ver um filme fluído, com um plano de assalto e algumas surpresas, que parece ter sido inspirado na trilogia “Ocean’s” e no “Inside Man“, pois tem notáveis parecenças com ambos (qualquer espectador que tenha visto ambos conseguirá perceber).

A banda sonora está incrivelmente bem enquadrada e os sotaques sulistas dos personagens estão muito bem conseguidos. Apesar de ser um filme com um assalto, não esperem encontrar nem tiros nem explosões, é um assalto inteligente e conseguido na perfeição sem esses dois detalhes.

Crítica: “Sorte à Logan” (Logan Lucky)Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Rock in Rio – Lisboa 2018 acontecerá em Junho

Rock in Rio – Lisboa 2018 acontecerá em Junho

“O Estripador” estreia no canal História já em Setembro

“O Estripador” estreia no canal História já em Setembro