in

“O Estripador” estreia no canal História já em Setembro

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

A série vai ter oito episódios e acompanha Jeff Mudgett, o tataraneto do célebre assassino em série, H. H. Holmes e ainda a ex criminologista da CIA, Amaryllis, durante uma investigação para provar se Holmes e Jack, o Estripador seriam ou não a mesma pessoa.

A questão é “Qual será a verdadeira identidade do assassino mais famoso da América”? Herman Mudgett (H.H.Holmes) foi o primeiro serial killer da América. Até hoje não se sabe ao certo quantas vidas tirou, mas estima-se que foi responsável por matar 200 pessoas no fim do século XIX.

Conhecido por ser vigarista, oportunista e génio malvado, teve como conquista das suas acções sombrias, a construção de um edifício apelidado mais tarde de Murder Castle, que foi o hotel que serviu de inspiração para o filme “Psycho” de Alfred Hitchcock. Este hotel, no Sul de Chicago foi projectado para ser uma fábrica da morte, com uma câmara de gás, um quarto de dissecação, portas armadilhadas e uma fornalha na cave para destruir os rastos do seu trabalho.

Do outro lado do Atlântico, mais precisamente nas ruas de Londres, havia ao mesmo tempo, um assassino que matou e mutilou pelo menos cinco vítimas e que até esse dia nunca tinha sido apanhado ou identificado, ficando conhecido como Jack, o Estripador.

Na série, o ponto de partida de Mudgett é provar a sua teoria controversa, que nos diz que H.H.Holmes e Jack, o Estripador são a mesma pessoa. Mudgett baseou-se nos textos de dois diários que herdou de Holmes e que detalham a sua participação no assassinato e mutilações de várias prostitutas em Londres. Jeff também, acha que o homem que morreu, por enforcamento a 7 de Maio de 1896 não era Holmes, mas sim um homem que foi enganado por ele.

Jeff anda, desde então, obcecado para saber mais e segue o rasto a várias pistas e factos históricos que irão, com alguma sorte provar que a sua teoria está certa. Após 20 anos de pesquisa, junta-se à ex criminologista da CIA e iniciam juntos uma nova investigação em busca dos segredos daquele que é um dos maiores casos arquivados de sempre.

A série estreia dia 17 de Setembro e poderá ser vista todos os domingos, pelas 22:45 no canal História.

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Crítica: “Sorte à Logan” (Logan Lucky)

Resumo: Belenenses 3-3 AD Fundão

Resumo: Belenenses 3-3 AD Fundão